Time
De virada, Furacão vence o Atlético-MG fora de casa no Brasileiro Sub-17

Na noite desta quarta-feira (11), a piazada do Caju enfrentou o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG). O jogo, válido pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17, terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. Davi Alves e Bruninho fizeram os gols do Athletico.
Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos na competição e ocupa a 14ª posição na tabela.
O próximo compromisso do Sub-17 está marcado para sábado (14), contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense. Já o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Juventude, no CAT Caju, na próxima quarta-feira (18).
O jogo
O primeiro tempo na capital mineira foi equilibrado.
A grande chance athleticana veio aos 22′. Bruno Varella recebeu pelo lado direito e finalizou na trave. No rebote, Arthur Monteiro encontrou Bruninho livre na área, mas o camisa 10 concluiu para fora.
Aos 40′, foi a vez do Atlético-MG chegar com mais perigo. Em cobrança de escanteio, Pedro fez uma grande defesa e evitou o gol do adversário.
Logo no início do segundo tempo, com 1′ de jogo, o time mandante abriu o placar. Mathias marcou para o Atlético-MG.
A piazada do Caju não desanimou e chegou à virada!
Aos 20′, após um bate-rebate dentro da área, Arthur Garcia tocou para Davi Alves empatar. 1 a 1.
A virada veio aos 25′. Rhichey tocou para Bruninho, que limpou o marcador e mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro. Golaço e 2 a 1 no placar!
Ficha técnica: Atlético-MG 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: 5ª rodada
Data: 11/06/2025 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: SESC Venda Nova, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Atlético-MG: Kaio; Samuel Rodrigues, Arthur, Xavier e Mathias (Assef); Dylan (Alexsandro), Riquelme e Gomide; Cauã Soares (Jonatas), Rafael Martins e Mosquito.
Técnico: Kelson Silva
Athletico Paranaense: Pedro Lopes; Arthur Garcia, Rair, Lucas Bernardi e Bruno Varella (João Vitor); Arthur Monteiro, Rhichey (Victor Carvalho) e Gustavo Guedes (Moritz); Davi Alves (Willian), Bruninho e Ítalo (Igor).
Técnico: Guilherme Nascimento
Comentários