Clube

Deco, diretor de futebol do Barcelona, visitou o CAT Caju e a Ligga Arena

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Athletico Paranaense recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita do diretor de futebol do FC Barcelona, o ex-atleta Deco. O dirigente do clube espanhol conheceu em detalhes a estrutura rubro-negra, no CAT Caju e na Ligga Arena.

Deco foi recebido por Alexandre Mattos, CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico. Além da visita às instalações do clube, ele se encontrou com o atacante Vitor Roque, que acertou em julho a sua transferência para o Barcelona.

“Eu já estava devendo a visita desde a contratação do Vitor. Foi uma oportunidade para ver ele e também para conhecer a estrutura do clube. A estrutura do Athletico é uma referência no Brasil e também no mundo. Então é sempre positivo vir aqui”, disse Deco.

Com uma vasta história em equipes como FC Porto, Chelsea e o próprio Barcelona, Deco diz que a estrutura do Athletico é similar aos dos grandes clubes europeus.

“A estrutura é fantástica. O CAT Caju tem tudo o que um jogador precisa para ter qualidade nos treinos e na preparação para os jogos. É uma estrutura bastante prática e precisa para o dia a dia do futebol e dos jogadores. E também pude conhecer o novo estádio, que ainda não havia visto após a reforma e de tudo que foi feito”, destacou.

Deco se encontrou com Vitor Roque, que defenderá o Barcelona a partir da próxima temporada europeia.

“Desde que o Barcelona o contratou eu não havia visto ele pessoalmente ainda. Quanto à lesão dele estamos tranquilos, pois o Barcelona está sempre em contato com os do Athletico, que tem nos informado bastante. Então o objetivo era principalmente fazer essa visita a ele e ao Athletico”, afirmou.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários