Time

Desafio em Londrina! Athletico tem confronto direto no Paranaense Sub-20

Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

A piazada do Sub-20 do Furacão estará em campo neste sábado (1º), para mais um desafio decisivo pelo Campeonato Paranaense. No interior do Estado, o Athletico terá pela frente um duelo direto com o Londrina, às 15h30.

A briga pela classificação está acirrada. Na terceira fase do Estadual, as oito equipes que continuam na disputa estão divididas em dois grupos, com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave seguirão para as semifinais.

Após três rodadas, o Rubro-Negro é o segundo colocado no Grupo H, com quatro pontos. O Londrina está em terceiro lugar, com três. Quem aparece em primeiro é o Coritiba, que tem sete pontos e joga contra o Patriotas, que também soma três.

Ou seja, a disputa está totalmente em aberto e uma vitória em Londrina é muito importante para o Furacão seguir entre os primeiros do grupo. 

O adversário vem embalado por um grande resultado na Copa do Brasil Sub-20. Na última terça-feira (27), o Tubarão eliminou o Coritiba, com uma vitória de 2 a 1, na Vila Capanema.

“Sem dúvidas, todos os jogos desta fase são decisivos. Temos uma partida muito complicada neste sábado, contra um adversário que vem de dois resultados positivos e uma classificação pela Copa do Brasil. Teremos que ter um nível alto de concentração e competitividade”, diz o técnico Pablo Fernandez.

No primeiro turno desta fase, o Athletico enfrentou o Londrina no CAT Caju e conquistou a vitória por 3 a 1. Para o treinador rubro-negro, aquela partida não serve de parâmetro para o confronto deste sábado.

“Será um jogo completamente diferente do jogo da ida. O adversário está em outro momento e muito motivado. Mas tenho certeza que faremos um grande jogo”, afirma.

Ficha técnica: Londrina x Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense Sub-20: 3ª fase – 2º turno – 1ª rodada
Data: 01/10/2022 (sábado)
Horário: 15h30
Local: CT da SM Sports, em Londrina (PR)
Árbitro: Jeferson Fernando Ribeiro
Assistentes: Geovany José Roncaratte e Diego Fortunato

 

Comentários