Clube

Descanse em paz, Chica!

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense lamenta profundamente o falecimento de Maria Francisca Klosienski, a “Chica”, um dos nomes mais reconhecidos no futebol paranaense e que nos deixou na noite do último sábado (2), aos 67 anos de idade.

Chica tinha quase 50 anos de serviços prestados ao Clube, sempre com muita competência e sorriso no rosto. No Furacão, fazia todo o controle do acesso à imprensa em partidas e eventos no Estádio Joaquim Américo.

Em 2015, enfrentou um câncer no seio. Após o tratamento, se recuperou e voltou ao trabalho. Dois anos depois, descobriu um nódulo no intestino grosso e passou novamente por cirurgia e quimioterapia. Depois da nova recuperação, foi diagnosticada com câncer de pele.

Querida por todos que estavam à sua volta, Chica foi homenageada pelo Clube em 2017, quando recebeu flores e uma placa em forma de agradecimento, no gramado do Caldeirão, antes de uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

“É muito gratificante ser reconhecida pelo trabalho que você faz durante 46 anos. Vou continuar até quando puder”, disse à época. E foi assim mesmo que ela fez, trabalhando com o mesmo entusiasmo de sempre, enquanto teve forças.

O Athletico Paranaense se solidariza com os familiares e amigos da nossa eterna Chica neste momento de profundo pesar e agradece mais uma vez todo o empenho durante quase 50 anos.


Chica, ao centro, durante ação do Clube no Outubro Rosa de 2019 

Comentários