Time

Destaque do Maringá no Estadual, Zé Vitor reforça o Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O meia Zé Vitor é mais um reforço do Athletico Paranaense para a sequência da temporada. Com 23 anos, ele foi um dos principais jogadores do Maringá na campanha do Campeonato Estadual. 

Com contrato de empréstimo válido por um ano e opção de compra, o meia vestirá a camisa 30 do Rubro-Negro. Ele já teve o contrato registrado na CBF e está à disposição para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Escolhi o Athletico porque este era o meu sonho. Pela grandeza do Athletico, nunca cogitei outra opção. Pela camisa, pela história, por tudo o que o clube tem feito em todas as competições. Estou onde eu queria estar, muito feliz por vestir esta camisa. Isso não é fruto só do meu último campeonato, mas do trabalho de uma vida inteira”, diz Zé Vitor. 

Expectativa para a estreia

Além de enfrentar o Athletico na decisão do Paranaense, Zé Vitor já viveu a experiência de acompanhar uma partida como torcedor na Ligga Arena. Na última terça-feira (9), assistiu à goleada de 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, pela CONMEBOL Sudamericana.

“Estava na arquibancada e fiquei com muita vontade de descer para o campo. Espero poder sentir logo essa energia que o estádio traz para a gente, com a torcida toda a nosso favor”, afirma.

Para defender o Furacão, Zé Vitor escolheu a camisa 30. Número que o acompanhou nos primórdios de sua carreira.

“Quando me mostraram as camisas, eu já tinha a 30 na mente, porque lá atrás, com 12, 13 anos, tinha um time que eu jogava com a numeração fixa e o meu era o 30. Estava disponível e por isso escolhi ela. Foi um momento muito bom para mim e espero que ele possa me trazer muita sorte”, revela.

Características de jogo

Com 1,94m de altura, Zé Vitor consegue aliar a estatura à potência e à velocidade. Na parte técnica, destaca-se pelo controle de bola e pela visão de jogo. 

Juntas, essas características fazem dele um atleta de grande versatilidade.

“Por já ter jogado em todas as funções do meio-campo, estarei à disposição do Cuca para ajudar meus companheiros da maneira que for preciso e quando for preciso”, afirma.

O novo reforço do Furacão diz que terá no próprio elenco grandes referências.

“No futebol brasileiro, a minha referência é o Fernandinho. É muito bonito de ver ele jogar. Parece que ele não faz força, que tudo é muito fácil. Quero aproveitar essa oportunidade e aprender o máximo possível com ele”, diz.

ZÉ VITOR 
Nome completo: José Vitor Silva Neves
Posição: Meio-campo
Número da camisa: 30
Data de nascimento: 2 de maio de 2000 (23 anos)
Cidade em que nasceu: Goiânia (GO)
Dominância: Destro

Clubes em que atuou: 
2024: Maringá (PR)
2023: Grêmio São Carlense (SP)
2023: Operário (PR)
2022: Operário Várzea Grande (MT)
2021: Goianésia (GO)
2021: Belenenses (Portugal)
2020: Belenenses (Portugal)
2020: Goiás (GO)

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários