Clube

Eduardo Barros comandará o Furacão interinamente

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Eduardo Barros será o responsável por comandar interinamente o Athletico Paranaense. O profissional já orientou a equipe no treinamento desta terça-feira (5), no Estádio Joaquim Américo, e estará no banco de reservas na partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (6).

Com passagem pelas Categorias de Formação do Clube em 2014, Eduardo Barros retornou ao Rubro-Negro no início do ano passado, como auxiliar técnico do time principal. Em junho de 2018, assumiu o cargo de auxiliar técnico da equipe de Aspirantes.

No início deste ano, em março, o profissional iniciou os trabalhos como técnico da antiga categoria Sub-19. Em seguida, tornou-se coordenador técnico da Formação. Com a reformulação do modelo de gestão do Clube, em junho, passou a ser o gerente do núcleo de desenvolvimento técnico e metodológico, sendo responsável pelo modelo de jogo e metodologia de treinamento, análise de desempenho, desenvolvimento individualizado, prospecção e captação, e scouting.

Formado em Educação Física, pela Unicamp, e pós-graduado em Administração de Empresas, pela FGV-SP, Eduardo Barros possui a “Licença A” de treinador da Confederação Brasileira de Futebol. Tem 34 anos e é natural de Campinas (SP). Além do Athletico, também trabalhou no Paulínia (SP), Novorizontino (SP), Coritiba, Audax (SP), Oeste (SP) e Guarani (SP).

Comentários

BRUNO HENRIQUE
4 anos

Excluir
Ótimos nomes para substituir Tiago Nunes, Ariel Holan ou sebastián beccacece, aproveitar em quanto estão sem club, excelentes treinadores mas tem que ser rápido

CESAR GABRIEL SABBAGA
4 anos

Excluir
Boa sorte Eduardo Barros, a torcida Athleticana está com você. Mostre teu conhecimento e seja efetivado ano que vem. Rubro-Negro é quem tem raça!

LUIZ ALFREDO MACHADO
4 anos

Excluir
Bem vindo Eduardo. Profissionais com o seu currículo são a nova cara do futebol. O CAP é o lugar certo pra vc. Conte com a minha torcida desde já.