Clube

Em parceria com a Editora Grande Área, Atlético Paranaense recebeu 30 livros para a Formação

O Atlético Paranaense recebeu 30 livros da Editora Grande Área, na último dia 2, no Museu do Futebol, em São Paulo (SP). Os exemplares foram cedidos como parte de uma parceria do Clube com a editora e serão utilizados para fomentar a leitura nas Categorias de Formação do Rubro-Negro.
A entrega foi realizada durante a estada da categoria Sub-17 na capital paulista para a obtenção do visto americano, visando participação na Generation Adidas Cup, em Dallas [Texas], no final deste mês.
Matheus Rampon, meio-campista da equipe, elogiou a iniciativa. “Gostei muito do projeto. Incentiva a leitura dos atletas e nos proporciona saber mais sobre grandes treinadores do futebol mundial, que são referência no nosso esporte”, disse.
Para o diretor das Categorias de Formação, Christian Hening, a leitura pode melhorar aspectos cognitivos dos atletas, além de mostrá-los diferentes perspectivas do futebol pela ótica de grandes autores.
“Nosso intuito não é só formar o jogador, estamos formando o cidadão. Uma coisa reflete na outra. A educação é o princípio de tudo”, destacou. “Isso vai expandir o horizonte deles, a parte cognitiva. A educação que temos reflete no nosso dia a dia”, completou Hening.
Por parte da editora, a ação também é celebrada. Entre os 30 exemplares concedidos ao Rubro-Negro, estão títulos como Guardiola Confidencial [Martí Perarnau], Pep Guardiola: A Evolução [Martí Perarnau], Mourinho Rockstar [Luís Aguilar], Gol da Alemanha [Axel Torres e André Schön], Soccer: Sucesso em Seattle [Mike Gastineau], Pirâmide invertida [Jonathan Wilson] e 11 Cidades [Axel Torres].
“Para a Editora Grande Área, a parceria é uma alegria e também uma aposta no futuro”, destacou Gabriel Roberti, sócio da editora. “Quando iniciamos esta conversa e conhecemos melhor todos os projetos ligados às Categorias de Formação, tivemos certeza de que deveríamos ir em frente”, completou.
Para ele, os livros irão ajudar no dia a dia dos jovens talentos do Furacão. “A leitura é essencial para o crescimento pessoal de todo indivíduo. De cada um dos títulos, o garoto pode extrair algo de valor para a própria vida. Ainda que não se torne um atleta profissional, terá contato com grandes lições de vida e de profissionalismo”, garantiu Roberti.