Clube

Em um dia como hoje, Estádio Joaquim Américo recebeu Irã x Nigéria pela “Copa das Copas” em 2014

Créditos: Gustavo Oliveira/Arquivo Athletico Paranaense

Joga aí no Google: “Copa das Copas”. Sim, você vai ver que o Mundial da FIFA de 2014 no Brasil é o que aparece. Competição que o Estádio Joaquim Américo teve a honra de receber pela primeira vez em um 16 de junho, um dia como hoje.

Foi a estreia das duas seleções no Grupo F na Copa de 2014. Um jogo bastante equilibrado, em que o goleiro iraniano Haghighi e o arqueiro nigeriano Enyeama foram destaque no encontro que terminou empatado sem gols – veja aqui os melhores momentos daquele jogo, no canal da FIFA.

Destaque ainda para o público de 39.081 pagantes. Povos de diversas partes do mundo, que foram bem recebidos pelos brasileiros e que promoveram um verdadeiro espetáculo durante os 90 minutos de jogo, vibrando com ambas as equipes. E claro, povos que também se impressionaram com a cidade de Curitiba e com a moderna casa athleticana.

Além de Irã 0x0 Nigéria, o Estádio Joaquim Américo recebeu ainda no Mundial da FIFA de 2014 os jogos Honduras 1×2 Equador (20/06), Austrália 0x3 Espanha (23/06) e Argélia 1×1 Rússia (26/06), todos pela primeira fase.

Sim, teve Copa. A Copa das Copas! E o Athletico Paranaense faz parte dessa história!


Fotos: Gustavo Oliveira/ Arquivo Athletico Paranaense

 

Comentários