Time

Equipe Sub-20 empatou com o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A equipe Sub-20 do Athletico Paranaense jogou na tarde desta quinta-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro, e empatou em 3 a 3 com o Santos, no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. 

O jogo, bastante movimentado, foi marcado pela forte chuva que caiu no segundo tempo. Na equipe do Furacão, os destaques foram os atletas convocados para a Seleção Brasileira.

Renan Viana, campeão do Sul-Americano Sub-20, marcou dois gols. Mycael, convocado pela primeira vez para a seleção principal, fez boas defesas. E Dudu, convocado para o Sul-Americano Sub-17, abriu o placar da partida.

O duelo começou com ambas as equipes se lançando ao ataque, mas o Furacão foi eficaz primeiro. Aos 32 minutos, Renan Viana foi lançado na direita e rolou dentro da área para Dudu. O camisa 10 finalizou de primeira no canto esquerdo do goleiro santista.

O Santos conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Kevyson arrematou para o gol. E aos 45′, em escanteio do outro lado, Samuel virou. 

O segundo tempo começou com pressão athleticana.

Aos 15 minutos, Chiqueti foi acionado na ponta direita e tocou para Renan Viana, que dominou, girou e, com um forte chute cruzado, empatou a partida.

Aos 26 minutos, o centroavante subiu entre os zagueiros e fez mais um belo gol. Desta vez de cabeça, com assistência de Leonardo Derik, para virar o placar!

Na reta final da partida, a chuva apertou e o Santos buscou mais uma vez o empate. Rodrigo Cezar marcou aos 36 minutos.

Com o empate em 3 a 3, o Athletico conquista o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Sub-20. A próxima partida pela competição será contra o Fortaleza, na quinta-feira (16), às 15h, fora de casa.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×3 Santos 
Campeonato Brasileiro Sub-20 2023: Primeira fase – Segunda rodada
Data: 09/03/2023 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Mycael; Ataíde, João Vitor (Dourado, aos 24’ do 2º tempo), Arthur Zanella (João Miquelim, aos 31′ do 2º tempo) e Leonardo Derik (Vinícius Kauê, aos 31;  do 2º tempo); Biro (Lucca, aos 25’ do 1º tempo), Juninho e Dudu; Felipe Chiqueti (Juan Torres, aos 31′ do 2º tempo), Walace (Lima aos 25’ do 1º tempo) e Renan Viana. 
Técnico: Juca Antonello

Santos: João Victor; André Klaus, Gustavo Henrique, Kevyson e Samuel; Rafael Moreira (Rodrigo Cezar, aos 34’ do 2º tempo), Balão e Bernardo (Gabriel Bomtempo, aos 14’ do 2º tempo); Weslley Patati, Fernandinho (Felipe Laurindo, aos 14’ do 2º tempo) e Kevin Malthus (Diogo Correia, aos 14’ do 2º tempo).
Técnico: Orlando Ribeiro

Comentários