Clube

Erastinho inaugurado! Uma vitória da sociedade paranaense

Créditos: Francielle Ferrari/HEG

A sociedade paranaense comemorou uma grande vitória nesta terça-feira (1º). O Erastinho, primeiro hospital especializado no tratamento de crianças com câncer do Sul do Brasil, foi oficialmente inaugurado em Curitiba.

O Erastinho está localizado ao lado do Hospital Erasto Gaertner, no bairro Jardim das Américas. Tem 4,8 mil metros quadrados de área construída e terá capacidade para até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos por ano.

O Athletico Paranaense também comemora essa conquista e compartilha o orgulho de todos os envolvidos na causa. Desde o lançamento do projeto, em outubro de 2015, o Clube esteve diretamente envolvido na campanha “Mão Amiga”, que arrecadou recursos para construção do Erastinho. 


Foto: Valdelino Pontes/AEN

Ao longo destes quase cinco anos, o Athletico realizou e participou de diversos eventos, ações de arrecadação e doações, além de divulgar a causa entre seus torcedores e todo o público que acompanhas suas mídias.

Eventos como o show Outubro Rosa, em parceria com a Rede Massa, e a corrida Furacão Runners tiveram parte de sua arrecadação revertida para a construção do Erastinho. O Athletico ainda realizou ações em diversas partidas no Estádio Joaquim Américo e levou o elenco campeão da CONMEBOL Sul-Americana para visitar o hospital.

As iniciativas foram coordenadas pela Fundação Athletico Paranaense [FUNCAP]. “Uma das premissas da Fundação Athletico Paranaense é contribuir para a sociedade, através de parcerias que possam deixar um legado para nossa cidade, como o Hospital Erastinho”, destacou Roberto Bonnet, diretor executivo da Fundação, que representou a FUNCAP no evento de inauguração.

A importância da participação do Clube foi reconhecida pela diretoria do Hospital Erasto Gaertner com uma placa de bronze, fixada na entrada do Erastinho.

O evento de inauguração do hospital, nesta terça-feira (1º), contou também com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, além de outras autoridades estaduais e municipais.

O primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil conta com 43 leitos de internamento, recepção, lobby, atendimento ambulatorial, hospital-dia, centro cirúrgico e alas de internação (clínica, cirúrgica, TMO e UTI). Desta forma, crianças em tratamento não terão contato com pacientes adultos.

O Athletico Paranaense parabeniza o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Adriano Rocha Lago, e o presidente do Conselho de Administração da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Dr. Luiz Antonio Negrão Dias, por essa grande conquista!

Comentários