Notícia

Escola Furacão chega a Jacundá (PA) e amplia presença na Região Norte

A escola de futebol oficial do Athletico Paranaense acaba de ganhar sua sétima unidade na Região Norte do país. A mais nova sede da Escola Furacão fica em Jacundá, no Pará, a 430 quilômetros da capital Belém, próxima a Marabá.

A Escola Furacão Jacundá foi inaugurada no último domingo (17) e conta com cerca de 60 alunos, das categorias Sub-05 a Sub-17. As aulas acontecem às terças e quintas, no período da tarde, e aos sábados pela manhã.

O responsável pela unidade é Edivaldo Raimundo da Silva, o “Eskerdinha”, ex-atleta das Categorias de Formação do Rubro-Negro. “É a única escola de um clube de futebol em toda a região de Marabá. A bandeira do Athletico Paranaense foi muito bem aceita aqui. É o maior clube do Brasil em relação a escolas e é um orgulho para todos participar desse projeto”, diz Eskerdinha.

Agora, o Athletico Paranaense está representado pela Escola Furacão em sete municípios da Região Norte, nos Estados do Pará, Rondônia e Acre. O projeto visa o aprendizado do futebol e a prática esportiva, além do desenvolvimento de atividades que preparam os alunos para se tornarem verdadeiros cidadãos.

Escola Furacão de Jacundá
Endereço: Rua Castro Alves, 11, Santa Rita
E-mail: eskerdinhahenry@gmail.com
Telefone: (94) 99267-5831

Comentários