Clube

Estádio Athleticano recebeu a edição 2020 da Furacão Runners

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Começou neste sábado (4) a edição 2020 da Furacão Runners. A corrida virtual teve sua chegada no Estádio Joaquim Américo Guimarães e o gramado da casa athleticana fez parte do circuito. O evento, um dos maiores de Curitiba, com mais de 8 mil inscritos, acontece de forma virtual e vai até o próximo dia 11 (sábado), data limite para os participantes subirem os seus tempos no ranking virtual.

A corrida inicialmente estava prevista para acontecer no dia 29 de março de 2020, mas teve que ser cancelada por conta da pandemia causada pelo Covid-19. Apesar de não acontecer como o planejado inicialmente, com largada e chegada no estádio, a Furacão Runners 2020 ofereceu uma grande experiência para quem se inscreveu e compareceu ao evento.

Os participantes traçaram seus próprios trajetos, de corrida ou caminhada, e puderam colocar o Caldeirão na rota. A entrada se deu pela Rua Brasílio Itiberê, no mesmo acesso utilizado pelos ônibus das equipes em dia de jogo. Pelo subsolo, os corredores foram guiados por um caminho que levou até o gramado da Arena. Os participantes percorreram toda a lateral do campo e rumaram até o Boulevard, onde estava localizada a linha de chegada.

Numa manhã ensolarada na cidade de Curitiba, a corrida foi a oportunidade de competidores e também de famílias aproveitarem a experiência de estarem no gramado e no Boulevard do estádio do Furacão.

O Sócio Furacão Fernando Mader contou como foi viver a expectativa da corrida por mais de um ano. “Estava esperando para fazer a corrida no gramado, como era o planejado inicialmente. Conseguimos entrar correndo aqui e isso foi muito legal”, afirmou.

Acompanhado do filho, Mader relatou a emoção de pisar no gramado pela primeira vez. “A gente sempre vem aos jogos, estávamos no jogo de ontem, inclusive, mas eu nunca tinha pisado no gramado. É emocionante”, destacou.

A Furacão Runners foi também desafiante para alguns participantes. Para Gisele de Paula, especificamente, uma superação pessoal.

“Para mim foi bem emocionante, é a primeira corrida que eu faço. Tenho um pulmão só e me desafiei a estar nessa corrida. Entrar no estádio foi fantástico. Vestir a camisa e participar do circuito também”, contou Gisele.

Com o avanço da vacinação e melhora do quadro geral da pandemia, esperamos nos encontrar em 2022 com a maior corrida de Curitiba!

Confira algumas fotos da Furacão Runners:

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários