Ligga Arena

Estádio atleticano foi palco do casamento de 1.700 casais de Curitiba e região

O Estádio Atlético Paranaense recebeu, na noite da última sexta-feira (23), a terceira edição do Casamento Coletivo, promovido pelo Poder Judiciário, através do projeto Justiça no Bairro, Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Clube Atlético Paranaense e Prefeitura de Curitiba. A casa do Furacão foi o cenário para a união de 1.700 casais de Curitiba e mais 13 municípios da Região Metropolitana.
A primeira edição do casamento foi realizada em dezembro de 2014 e contou com cerca de 800 casais. Em abril de 2016, 1.300 casais oficializaram a união civil. Na edição de 2018, 45 cartórios da RMC atenderam aos noivos previamente habilitados.
Segundo o presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, é um orgulho para o Clube abrir as portas de sua casa para um evento tão importante para a comunidade. “Aqui a gente lida com paixão e com amor. Não é só o casamento, mas também a possibilidade de uma regularização de documentos dessas pessoas. É uma felicidade muito grande ver que o Atlético Paranaense está contribuindo para a cidadania das pessoas”, disse.
A cerimônia foi presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná [TJPR] e coordenadora do projeto Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo. “Este dia é um momento inesquecível na vida desses noivos. Muitas dessas pessoas estão em uma situação social vulnerável e aqui é a possibilidade de fazer um casamento gratuito. E ainda mais neste cenário deslumbrante”, afirmou.
O diretor regional do SESC-PR, Emerson Sextos, destacou que a estrutura oferecida pelo estádio atleticano foi mais uma vez fundamental para o sucesso do evento. “É um evento maravilhoso. E não há lugar melhor em Curitiba para realizá-lo que o estádio do Atlético. Aqui pode chover ou fazer sol que não atrapalha em nada. É mais um ano de parceria, em que somos bem recebidos nesta estrutura maravilhosa”, disse.
E a emoção foi ainda mais forte para os casais atleticanos, que tiveram a chance de viver essa experiência inesquecível no estádio de seu time do coração. “Está maravilho. Sempre quisemos casar aqui. Agora que surgiu essa chance, vamos lá”, disse Ariele Calisto Nowak. “É uma emoção diferente. Estamos há muito tempo juntos e estamos casando porque é aqui. Estamos sempre nos jogos e não poderíamos perder essa oportunidade”, completou o noivo Danilo Henrique Nowak.