Arena da Baixada
Estádio atleticano recebeu o 1º Congresso Latino Americano de Gestão Eficaz para Arenas e Estádios
O Estádio Atlético Paranaense sediou, na última sexta-feira (1º), o 1º Congresso Latino Americano de Gestão Eficaz para Arenas e Estádios. O evento, promovido pelo Atlético Paranaense e pela Imply Tecnologia Eletrônica, reuniu gestores de estádios e clubes de diferentes países do continente, em uma troca de experiências e ideias sobre a administração e operação de arenas.
Durante as palestras e na mesa redonda ao final do dia, os participantes puderam conhecer inovações, futuros projetos, sistemas de segurança e tecnologias emergentes, estratégias de comunicação e posicionamento de marca, além de tópicos atuais para alavancar performances de operações em jogos de futebol e grandes eventos.
O presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, abriu o congresso, ao lado do presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz. “Ficamos muito felizes por mostrar a nossa casa. Este evento vai nos trazer um ensinamento muito grande. Nós conseguimos sair na frente em algumas coisas, mas sempre precisamos aprender”, destacou Sallim.
“Para nós, é uma satisfação muito grande promover ao lado do Atlético Paranaense este primeiro encontro internacional. Pudemos discutir assuntos que podem contribuir muito para os clubes que estiveram presentes. A Imply, junto com o Atlético, está muito feliz por ser pioneira em alavancar eventos dessa natureza”, disse Tironi.
Um dos clubes representados no evento foi o Cerro Porteño, do Paraguai, que inaugurou recentemente seu novo estádio, La Nueva Olla. “Esta é uma oportunidade única. Viemos compartilhar um pouco da nossa experiência e espero que seja útil a todos. Para a construção do nosso estádio, fizemos um reconhecimento dos estádios de primeiro mundo da América do Sul e estivemos aqui para conhecer como funciona toda a logística. Foi muito inspirador e nos ajudou de uma maneira muito importante. É o estádio mais imponente que vimos em todo o continente”, ressaltou o gerente geral do clube paraguaio, Fabian Bruzzone.
O diretor de operações do Atlético Paranaense, Fernando Volpato, também foi um dos palestrantes. “Tivemos palestras muito interessantes. Essa troca de experiências e das melhores práticas de gestão de estádios e arenas foi muito produtiva para todos os presentes”, afirmou.
Confira os palestrantes do 1º Congresso Latino Americano de Gestão Eficaz para Arenas e Estádios:
– Fabián Bicco (designer) – Reposicionamento de Marca do Peñarol;
– Fabian Bruzzone (gerente geral doCerro Porteño) – Experiências de Gestão do Estádio Cerro Porteño;
– Carlos Eduardo Caruso Ferreira (CEO da CSM Brasil) – Experiências de Gestão Sócio Torcedor do Clube de Regatas do Flamengo;
– Fernando Mello (Press FC Assessoria e Consultoria) – Alavancando suas experiências de Relações Públicas;
– Fernando Volpato (diretor de operações do Clube Atlético Paranaense) – Experiências de Gestão do Estádio Atlético Paranaense;
– Marcelo Jorge (presidente da Arena do Grêmio) – Experiências de Gestão da Arena do Grêmio