Ligga Arena

Estádio Atlético Paranaense recebeu o culto de encerramento da “Semana do Avivamento”

Mais de 40 mil pessoas [42.452 espectadores] lotaram o Estádio Atlético Paranaense neste sábado (29), no encerramento da “Semana do Avivamento”. O evento reuniu cerca de 200 igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana, para um dia de muita música e orações.
 
O palco foi montado no centro do gramado e cerca de 10 mil cadeiras foram instaladas sobre o campo de jogo. Estrutura que possibilitou ao estádio receber um dos maiores públicos de sua história, mostrando mais uma vez a versatilidade da casa atleticana.
 
“Já trouxemos grandes eventos esportivos mundiais, grandes shows musicais e agora um grande evento religioso”, destaca o diretor comercial e relações institucionais do Clube, Mauro Holzmann. “Provamos que a parceria entre o Atlético Paranaense, o Estado e o Município deixou esse legado da Copa do Mundo para todos os cidadãos de Curitiba, do Estado e do país”, completou.
 
O diretor de operações do Rubro-Negro, Fernando Volpato, ressaltou mais uma vez a agilidade com que o estádio foi preparado. “O Atlético Paranaense já está habituado a preparar esses eventos com bastante rapidez na montagem e desmontagem. E o clima foi incrível, com todas essas pessoas com um sorriso no rosto”, afirmou.
 
 

União das igrejas
 
O evento encerrou uma semana de congregação entre igrejas evangélicas das mais diversas congregações. Ao longo dos últimos dias, cultos foram realizados em diferentes templos da cidade, ficando o culto final para o estádio atleticano.
 
Segundo o pastor André Moreira, da Igreja Bola de Neve, o grande público foi resultado de muito trabalho da organização. “Houve muito empenho e oração para que a gente conseguisse a chegar a este número incrível de pessoas. Fazer um evento dessa magnitude nos assustou no começo, mas nossa confiança em Deus tornou isso possível”, disse.
 
O pastor Lucas Zub Dutra, coordenador geral da “Semana do Avivamento”, enfatizou as ações sociais que ocorreram durante o dia de celebração. “Queremos dar um presente para a cidade, para abençoar Curitiba com roupas e alimentos. Será a maior doação que a cidade já recebeu em um único evento”, explicou.
 
Uma das estrelas da noite, a cantora Nívea Soares também destacou a união das igrejas evangélicas. “É maravilhoso este ajuntamento, que eu creio que não foi feito por gente. Tem que ser o Espírito Santo para juntar toda essa gente de igrejas diferentes. É um dia muito especial e eu me sinto muito honrada de estar fazendo parte disto”, contou.
 
 

Na plateia
 
Quem acompanhou das arquibancadas também se emocionou com a proporção do evento. “São poucas as vezes que a gente tem a oportunidade de ver as igrejas unidas. Estar com quase 50 mil pessoas aqui é incrível. Eu adoro esportes e já tinha vindo no estádio ver o vôlei e o UFC, mas hoje é um momento único”, disse Giovani Rache, de 11 anos.
 
O pastor Sebastião Brito não fez parte da organização, mas disse que não poderia faltar. “Eu conhecia o estádio pela televisão, mas estando aqui é ainda mais fantástico. Temos que agradecer ao Atlético, que entendeu o desafio dessa juventude e cedeu este espaço”, afirmou.