Clube

Estádio Mario Celso Petraglia: Homenagem e celebração de um legado

O Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense definiu por unanimidade, nesta segunda-feira (26), a alteração do nome institucional do estádio athleticano.

Após homenagear por 90 anos Joaquim Américo Guimarães, fundador do Internacional e figura importante nos primórdios do futebol paranaense, a casa athleticana entra em um novo momento.

O novo nome institucional homenageia quem acreditou em um sonho, reconstruiu o estádio duas vezes e colocou o nome do Athletico Paranaense em uma Copa do Mundo: Mario Celso Petraglia.

Mais do que uma homenagem, a decisão desta segunda-feira (26) também reconhece e celebra o legado de Mario Celso Petraglia para o estádio, o Athletico Paranaense, Curitiba e o Estado do Paraná. Uma arena que é um símbolo de ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação, e que move o Furacão, quase centenário, a cada vez mais conquistas.

O nome comercial da casa athleticana, Ligga Arena, não sofrerá alterações e continuará sendo usado, durante o prazo celebrado em contrato, em todas as comunicações do Athletico Paranaense.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

 

Comentários