Time

Felipão elogiou atuação do Athletico e valorizou ponto conquistado

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico Luiz Felipe Scolari gostou da vontade e determinação mostradas pelo Athletico no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (5). Para o comandante rubro-negro, o time teve uma boa atuação, contra uma das melhores equipes do Brasileirão.

“Um ponto nessa situação é ótimo. O Fortaleza tem a terceira melhor campanha no segundo turno. Sua equipe e seu treinador são excelentes. Estamos contentes com o que a equipe demonstrou hoje, pois mostrou um pouco daquilo que nos levou à final da Libertadores”, disse Felipão.

Segundo o treinador athleticano, as dificuldades encontradas pelo Furacão se devem à qualidade do adversário.

“Nossa maior dificuldade foi a qualidade do Fortaleza. Eles têm um sentido de equipe muito bom, uma organização muito boa. Têm no seu grupo de trabalho jogadores que jogariam em qualquer equipe. Hoje não temos o que lamentar. Os jogadores estão dando o que eu queria em termos de entrega. O empate de hoje não é uma derrota”, ressaltou.

Felipão também falou sobre a atuação de Pablo e de sua importância para a equipe.

“O Pablo viveu, quando eu cheguei aqui, um momento muito bom. Depois se machucou. Hoje ele está vivendo um momento em que a cobrança de todo mundo é que ele tem que jogar bem, tem que fazer gol. Não é só ele. Somos um grupo. Ele se cobra de tal forma que nos treinos a gente tem que pedir calma a ele. Hoje, quando ele teve mais um companheiro ao seu lado, ele teve a oportunidade de fazer o gol e fez. Ele se cobra de tal forma que às vezes faz coisas que não devia para ajudar a equipe, vem fazer uma marcação para trás da intermediária, porque ele quer ajudar. Ele tem todo o meu carinho e meu incentivo”, disse. 

A coletiva foi transmitida ao vivo. Veja! 

Comentários