Time

Felipão falou sobre a vitória sobre o Botafogo e nova etapa na carreira

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi a última entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari como treinador. Após a vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo, o novo diretor técnico do Athletico falou sobre a partida deste domingo (13), sobre a classificação para a CONMEBOL Libertadores 2023 e sobre a nova etapa em sua carreira.

“Começa-se uma nova carreira e termina-se de uma forma muito boa. Fui muito feliz em todas as oportunidades. Fico feliz com a vitória de hoje, mas mais feliz porque aquilo que prometemos ao nosso presidente e ao torcedor foi conseguido. Queria terminar essa minha passagem pelo futebol como técnico com uma vitória e hoje foi um dos melhores jogos que fizemos na minha passagem pelo Athletico como treinador”, afirmou.

Felipão falou sobre como será sua nova função no clube e sobre os desafios que o esperam a partir da próxima temporada.

“Agora mudo de carreira. Ainda não sei algumas coisas, mas nesta semana tive a oportunidade de conversar com o presidente e ele me explanou algumas coisas que eu tinha um receio muito grande. Compra e venda de jogadores eu não participo. Serei apenas o diretor técnico. Farei a coordenação da equipe principal e de todas as categorias de formação”, disse. 

Segundo o comandante rubro-negro, o desfecho de sua carreira como treinador foi de acordo com seus panos finais para a temporada.

“Tenho que agradecer a todos os jogadores e dirigentes que trabalharam comigo. Terminar a carreira ganhando uma classificação pelo Athletico é muito bom. Era o que eu mais esperava e sonhava que acontecesse. Hoje não podíamos perder. Não dava para dar um passo atrás daquilo tudo que eu encontrei aqui. Vamos conseguir fazer um Athletico melhor do que já é. Vamos ver o que vai acontecer agora. Vamos para as férias primeiro”, afirmou.

Comentários