Time

Feliz ano novo! Piazada abre a temporada com goleada de 9 a 0 na Copinha

Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

A Piazada do Caju abriu a temporada do centenário com goleada! Nesta terça-feira (2), em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Athletico Paranaense venceu o Sparta, de Tocantins, por 9 a 0 e já abriu vantagem na liderança do Grupo 2.

O Furacão encaminhou a vitória já no primeiro tempo, com dois gols de Walace e um de Felipe Chiqueti. Na etapa final, o Rubro-Negro anotou marcou outros seis! Mais um de Walace, dois de João Cruz, dois de Sorriso e um de Lucca Prior no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP).

No outro jogo do Grupo 2, Catanduva e Portuguesa-RJ empataram em 2 a 2. Na próxima rodada, o Athletico enfrenta a Portuguesa-RJ, na sexta-feira (5), às 19h15. Uma nova vitória garante a classificação rubro-negra para o mata-mata.


Athleticanos comemoram: grande vitória na estreia da Copinha 2024!
Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

O jogo
Desde o início, o Athletico se impôs em campo e logo abriu o placar. Aos 13′, Felipe Chiqueti roubou a bola no ataque e tocou para Dudu. O camisa 10 mandou uma assistência perfeita para Walace,que tocou com precisão na saída do goleiro: 1 a 0!

O segundo gol veio em cobrança de pênalti. Aos 35′ Chiqueti recebeu na área, tocou para o meio e a bola bateu no braço de Thiago Santos. O próprio Chiqueti foi para a cobrança, deslocou o goleiro e bateu firme no lado direito.


Felipe Chiqueti abriu vantagem para o Furacão Sub-20
Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

Ainda na primeira etapa, Walace anotou o terceiro. Em uma bola lançada para o ataque athleticano, o goleiro Brito saiu do gol para dominar com os pés, mas furou na frente de Walace, que não perdoou e tocou para o gol vazio.

E o Furacão foi ainda mais devastador na segunda etapa. Logo aos 7′, uma grande jogada terminou com mais uma bola na rede. Sorriso tocou na esquerda para Leo Derik, que cruzou para João Cruz. Na entrada da área, ele bateu colocado, no cantinho!

Aos 18′, Sorriso avançou livre em direção ao gol e foi derrubado por Titi a um passo da área. Cartão vermelho para o jogador do Sparta. E na cobrança de falta, golaço de Lucca Prior, batendo forte no canto do goleiro: 5 a 0!


Lucca comemora o gol que fez em cobrança de falta
Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

O Athletico seguiu buscando em busca do gol e marcou mais um aos 21′. Em falha na saída de bola do adversário, Sorriso recebeu a bola de presente e bateu na saída do goleiro. E aos 24′, Lima cruzou da esquerda para Walace anotar o sétimo!

Aos 35′, Lima recebeu na esquerda, chamou a marcação para o baile e tocou para Sorriso, que bateu de primeira! E ainda teve mais. Aos 38′, em nova falha da defesa do Sparta, João aproveitou o passe errado e chutou de primeira: 9 a 0 para o Furacão!


Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta a Portuguesa-RJ
Foto: Jonas Jesus/athletico.com.br

Ficha técnica:
Athletico Paranaense 9×0 Sparta
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Grupo 2 – 1ª rodada
Data: 02/01/2023 (terça-feira)
Horário: 19h15
Local: Estádio Municipal Silvio Salles, em Catanduva (SP)

Árbitro: ​​Juliano José Alves Rodrigues (SP)
Assistentes: Gabriel Pozzer e Gabriel Rodrigues Santos (SP)
Quarto árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini (SP)

Athletico Paranaense:
Filipe; Leo Ataíde (Fábio Lucas, aos 14′ do 2º tempo), Marcão, Eduardo Silvino e Léo Derik; Biro, João Vitor (Lima, aos 14′ do 2º tempo), Lucca Prior (João Gomes, aos 24′ do 2º tempo) e Dudu (João Cruz, no intervalo); Walace (Keven, aos 28′ do 2º tempo) e Felipe Chiqueti (Sorriso, no intervalo).
Técnico: Caco Espinoza.
Gols: Walace, aos 13′, Felipe Chiqueti, aos 36′, e Walace, aos 42′ do primeiro tempo; João Cruz, aos 7′, Lucca Prior, aos 19′, Sorriso, aos 21′, Walace, aos 24′, Sorriso, aos 35′, e João Cruz, aos 38′ do segundo tempo.

Sparta:
Brito; Wesley (Allan, no intervalo), Thiago Santos, Dino e Esquerdinha; Dhanylo (Nadson, aos 28′ do 2º tempo), Cristian (Jhony Herick, no intervalo), Murilo (Luyde, aos 28′ do 2º tempo) e Antônio Dutra (Marcus Reis, no intervalo); Titi e Xingu (Kaio, aos 41′ do 2º tempo).
Técnico: Fernando Brasília.
Cartão vermelho: Titi, aos 18′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Dhanylo.

Comentários