Time

Fernando Diniz avalia desempenho do Rubro-Negro em jogo-treino: “Gostei muito da equipe”

O elenco principal do Atlético Paranaense disputou um jogo-treino diante do Corinthians, na tarde desta quinta-feira (15), em São Paulo (SP). Com gol de Wanderson, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, no CT Joaquim Grava.
Para Fernando Diniz, coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, o desempenho do Furacão foi positivo. 
"Gostei muito da equipe”, analisou, em coletiva após a atividade. "A equipe, de maneira geral, comportou-se muito bem. O que mais gostei foi que sofreu muito pouco. Teve muita posse de bola e conseguiu criar algumas chances de gol. Fez um gol e poderia ter feito outros. E ofereceu poucas chances ao Corinthians. Talvez o ponto negativo foi que poderíamos ser um pouco mais intensos na criação de jogadas”, completou.
Para Diniz, o teste foi importante para a sequência de trabalhos do grupo principal. "O jogo contra o Corinthians foi muito importante. Senão, não teríamos feito esta logística para um jogo-treino. O time reserva do Corinthians podia ser titular”, destacou.
Fernando Diniz ainda comentou sobre a atuação de Pavez, que atuou como líbero no jogo-treino. "Muito bem. Não só no jogo, mas também nos treinos. Ele sabe jogar de volante e naquela função de líbero. Tem o forte na marcação, mas também tem um passe muito bom”, afirmou.
O elenco principal do Atlético Paranaense volta aos gramados na próxima quarta-feira (21), às 19h30, diante do Tubarão (SC). O confronto, no estádio atleticano, é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.