Clube

Flamengo vence o São Paulo na final Ouro da Caju’s Summer Cup

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O CAT Alfredo Gottardi recebeu, nesta sexta-feira (3), as duas partidas decisivas da Caju’s Summer Cup Sub-16. O Atlético Mineiro venceu o troféu Prata ao derrotar o Barra FC e o Flamengo se consagrou como o campeão do torneio, ao vencer o São Paulo na final Ouro.

Organizada pelo Athletico Paranaense, a Caju’s Summer Cup reuniu oito grandes equipes da categoria Sub-16. Além do Furacão, participaram Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, Grêmio, Coritiba, Barra Futebol Clube e Azuriz.

A competição começou na última segunda-feira (29), com jogos em todos os dias ao longo da semana. No total, foram disputadas 18 partidas, com 55 gols marcados no gramado do miniestádio do CAT Caju.

Galo vence o Barra FC na final Prata

O Atlético Mineiro não conquistou nenhum ponto na primeira fase. Mas encontrou seu jogo nas partidas finais. Depois de eliminar o Grêmio nos pênaltis na semifinal, o Galo derrotou o Barra FC por 3 a 1 e garantiu o troféu Prata da Caju’s Summer Cup.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar já no final. Lincoln recebeu a bola na entrada da área, pelo lado direito, e chutou forte, sem chances de defesa.

E o Galo liquidou a fatura no início da etapa complementar. Aos 3′, Kauan Guilherme anotou o segundo, aproveitando uma bola rebatida dentro da área. E aos 11′, Kauan Guilherme recebeu cruzamento de Lincoln na pequena área e anotou o terceiro.

O Barra descontou no final da partida, em um lance inusitado. Bruno Branco foi derrubado na área e se apresentou para a cobrança do pênalti. O goleiro Santiago defendeu e, no rebote, derrubou Bruno Branco. Mais um pênalti e desta vez Bruno Branco soltou uma bomba, na gaveta, marcando o gol de honra do time de Balneário Camboriú.

Ficha técnica: Barra FC 1×3 Athletico Mineiro
Caju’s Summer Cup Sub-16: Final Prata
Data: 03/12/2021 [sexta-feira]
Horário: 9h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Murilo Klein
Assistentes: João Cleber e Lucas Torezin

Barra FC: Daniel Manteiga; Dhean (Mikael), Mathias (Melquisedec), Gabriel Santos (Kayky) e Bruno Carvalho (João Vitor); Pedro Cavalli (Pedro Lucas), Lucas Lino (Enzo) e Caio Soares (Ruanderson); Bruno Branco, Davis e Pedro Henrique (Bruno Henrique)
Técnico: Adem Karaca
Gol: Bruno Branco, aos 34 do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Lino e Pedro Lucas

Atlético Mineiro: Santiago; Gabriel Ferreira, Igor Batista, Ruan Pablo e Maykon Kesley; Lucas da Matta (Kauan Guilherme), Paulo Gustavo e Lincoln (Kayque Landgraf); Carlos Miguel (Matheus Pereira), Davi Alvarenga (Enzo Galo) e Pedro Barbosa (Pedro Ataíde)
Técnico: João Paulo Alves de Paula
Gols: Lincoln, aos 29′ do primeiro tempo; Kauan Guilherme, aos 3′ e aos 11′ do segundo tempo

Flamengo conquista o troféu Ouro

A grande final da série Ouro reuniu São Paulo e Flamengo e terminou com o título da equipe carioca, conquistado com uma vitória por 2 a 0.

Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 10′, o lateral Gonçalo avançou pela esquerda e acertou um cruzamento perfeito, na cabeça de Euder, que venceu o goleiro com um toque preciso, colocando o Flamengo na frente.

O gol que definiu o título saiu aos 25′. Em um ataque do São Paulo, a defesa carioca afastou com um chutão para frente. O centroavante rubro-negro Jonathan ganhou da defesa tricolor de cabeça no meio do campo, avançou livre e tocou na saída do goleiro.

Na etapa final, o Flamengo se fechou na defesa, não deu espaços ao São Paulo e ainda teve boas chances de ampliar o placar. Mas a contagem final ficou mesmo em 2 a 0 para o rubro-negro do Rio de Janeiro.

Ficha técnica: São Paulo 0x2 Flamengo
Caju’s Summer Cup Sub-16: Final Ouro
Data: 03/12/2021 [sexta-feira]
Horário: 10h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Torezin
Assistentes: João Cleber e Murilo Klein

São Paulo: Rafael Dourado; Leonardo Jance (Guilherme Silva), João Pedro, Pedro Drozina e Matheus Nascimento (Marcos Brito); Guilherme Paz, Guilherme Guimarães (Yuri) e Enzo Perroni; João Henrique (Rick), Lucas Gabriel e Paulinho
Técnico: Mário Ramalho Neto
Cartões amarelos: Pedro Drozina e Paulinho

Flamengo: João Lucas; Hernandes, Erick, Carbone e Gonçalo (Pedro Inácio); Daniel, Vitor Fonseca (David) e Euder (Rayan); Adriel (Paulo Roberto), Jonathan (Lorran) e Matheus (Eduardo Gabriel)
Técnico: Léo Ramos
Gol: Euder, aos 10′, e Jonathan, aos 25′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Daniel, Jonathan, Vitor Fonseca e Hernandes

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários