Time

Furacão chegou ao Uruguai para a decisão da CONMEBOL Sul-Americana!

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Chegamos! A equipe principal do Athletico Paranaense desembarcou na tarde desta quarta-feira (17) em Montevidéu, no Uruguai. A partir de agora, a concentração do Rubro-Negro é total para a final da CONMEBOL Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino.

Duelo que começa às 17h de sábado (20) no Estádio Centenário, em Montevidéu. Jogo único. Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, a bola rola em mais meia hora de prorrogação. E se mesmo assim a igualdade persistir, a disputa vai para os pênaltis.

A cobertura completa da semana athleticana no Uruguai, você confere com muita informação e conteúdos exclusivos aqui mesmo no athletico.com.br, no Furacão Live, na Rádio CAP e nos canais oficiais do Rubro-Negro nas redes sociais.

Na cidade da decisão
A delegação do Athletico Paranaense desembarcou às 16h45 no Aeroporto Internacional de Carrasco, na capital uruguaia. O time partiu de voo fretado desde Curitiba, onde recebeu um grande incentivo do torcedor rubro-negro. Foram dezenas que compareceram para desejar boa viagem e dar aquele apoio ao time no Aeroporto Afonso Pena.

Já no Uruguai, a equipe paranaense seguiu do aeroporto direto para o hotel em que a delegação fica concentrada próximo à Bahía del Buceo – cerca de 3Km do Estádio Centenário. Conforme os protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão e contágio da Covid-19, o time fica proibido de receber visitas e está autorizado a deixar as dependências do hotel apenas para sair para o jogo no sábado e para cumprir a agenda de treinos, em locais reservados e já pré-estabelecidos, até o dia da partida.

Agenda da semana
O Furacão viajou com 30 atletas na delegação – veja aqui a lista com os jogadores inscritos na competição. O time athleticano fica em Montevidéu de hoje até domingo (21), quando retorna em voo fretado para Curitiba.

A programação de treinos da semana pré-jogo contra o Red Bull Bragantino conta com sessões diárias de atividade nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Na sexta, o treino será realizado no Estádio Centenário.

A busca pela segunda CONMEBOL Sul-Americana
O Athletico Paranaense busca ser o primeiro clube brasileiro a conquistar a CONMEBOL Sul-Americana pela segunda vez. O Rubro-Negro levantou a taça em 2018, quando superou o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Joaquim Américo.

O Furacão chega à decisão da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 após 12 partidas. Com 10 triunfos, o CAP é a equipe que mais venceu na competição. Sofreu ainda dois reveses. Veja aqui a campanha completa do time até a decisão.

O Red Bull Bragantino se tornou finalista também após 12 jogos. Venceu nove, empatou um e perdeu dois duelos. A equipe do interior de São Paulo busca vencer a CONMEBOL Sul-Americana pela primeira vez.

O campeão da CONMEBOL Sul-Americana garante uma vaga direto na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022. Também fica com uma vaga na Recopa Sul-Americana de 2022 e na decisão da Levain Cup, também em 2022.

Comentários