Time

Furacão disputa primeira partida em casa pelo Brasileiro Sub-20 2022 neste sábado

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A manhã de sábado (18) é de Brasileiro Sub-20 no CAT Caju! O Rubro-Negro receberá o Fluminense, às 10h, em partida válida pela segunda rodada da competição. 

Quem é Sócio Furacão tem acesso liberado ao miniestádio, com a apresentação do Smart Card e um documento oficial com foto. A entrada será pela Rua Lupionópolis, número 399, a partir das 9h.

O Furacão Live também vai mostrar o jogo ao vivo, com exclusividade! Clique aqui e assine já! 

Os torcedores rubro-negros também poderão acompanhar a transmissão em áudio da partida, no YouTube, a partir das 9h40. 

Em busca da segunda vitória 

O Athletico estreou no Brasileiro Sub-20 no dia 5 de junho com uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, fora de casa. Agora, no miniestádio, busca o segundo triunfo na competição. 

O Fluminense foi superado pelo Grêmio por 1 a 0 na estreia, mas vem de classificação no Campeonato Estadual. 

“Tenho certeza que será um grande jogo. A equipe adversária é um time vertical, que tem muito bons jogadores. Acabou de se classificar paras as semifinais do Estadual”, avaliou o técnico Pablo Fernandez. “Além disso, o Fluminense é um clube que se preocupa muito com a formação de atletas e sempre revela ótimos jogadores”, acrescentou. 

Fórmula de disputa do Brasileiro Sub-20

O Brasileirão Sub-20 2022 é disputado por 20 equipes. Na primeira fase, elas são divididas em dois grupos, com 10 times cada.

O Athletico está no Grupo B, ao lado de Atlético Goianiense, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco.

A disputa começa com os times se enfrentando em turno único, dentro de cada grupo. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais.

A grande decisão será em jogo único, na casa da equipe com melhor campanha ao longo de toda a competição. O jogo que definirá o campeão brasileiro da categoria na temporada está marcado para o dia 7 de setembro. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Fluminense 
Campeonato Brasileiro Sub-20: Grupo B – Segunda rodada 
Data: 18/06/2022 [sábado] 
Horário: 10h 
Local: Miniestádio do CAT Caju 
Transmissão: Furacão Live
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Weber Felipe Silva
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Comentários