Time

Furacão é campeão da BG Cup de Futebol Júnior!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mais um título para as Categorias de Formação do Rubro-Negro! O Athletico é campeão da BG Cup de Futebol Júnior 2023!

A equipe sub-20 athleticana conquistou o troféu na manhã deste sábado (16), após vencer o Internacional pelo placar de 5 a 2, em partida disputada no CAT Caju.

A competição serviu como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro. O torneio contou com 11 equipes brasileiras e o Cerro Porteño, do Paraguai. Todos os duelos foram disputados no CAT Alfredo Gottardi.

Goleada na final

O jogo contra o Internacional começou movimentado. Logo aos 9′, após cobrança de escanteio pela direita, Emersonn subiu mais que a zaga colorada e abriu o placar para o Furacão.

O Athletico continou com as melhores chances na partida e ampliou aos 30′. Em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Marcão conseguiu completar para o gol.

Teve mais no primeiro tempo. Aos 42′, Leonardo Derik conduziu a bola pela esquerda e cruzou para o meio da área. Emersonn deixou a bola passar e Lucca chegou batendo de primeira. 3 a 0!

No último minuto da primeira etapa, o Rubro-Negro teve a chance de fazer o quarto gol. O árbitro assinalou pênalti após toque de mão dentro da área do Internacional. João Cruz bateu firme, mas a bola encontrou a trave.

No segundo tempo, o time gaúcho reagiu. Logo no primeiro minuto, Pedro Henrique diminuiu. Aos 28′, Vinícius fez o segundo da equipe adversária.

Mas a reação parou por aí. Já nos acréscimos, aos 41′, a zaga do Internacional tentou afastar lançamento e mandou contra o próprio gol.

E para fechar, na sequência, Sorriso fez o quinto gol rubro-negro, para sacramentar a goleada. 5 a 2!

Caco Espinoza escalou o Athletico com: Filipe; Ataíde, Marcão, Zanella (João Gomes, aos 24′ do 2º tempo) e Leonardo Derik (Eduardo Silvino, aos 24′ do 2º tempo); João Vitor (Fábio, aos 36′ do 2º tempo), Biro (Guilherme Back, aos 11′ do 2º tempo) e Lucca (Lima, aos 11′ do 2º tempo); João Cruz (Sorriso, aos 11′ do 2º tempo), Emersonn (Riquelme, aos 24′ do 2º tempo) e Chiqueti (Walace, aos 36′ do 2º tempo).

Pelo Internacional, jogaram: Kauan; Lucas (Kaua da Silva, no intervalo), Alex (Lukayan, aos 25′ do 2º tempo), Evertow (Luiz Eduardo,  aos 25′ do 2º tempo) e Valentin; João Marcelo (Luan, no intervalo), Vinícius Cortês (Yago, aos 25′ do 2º tempo) e Gustavo Prado; Enzo (Anderson, no intervalo), Jhonatan (Pedro Henrique, aos 15′ do 1º tempo) e Ricardo (Vinícius, aos 25′ do 2º tempo).

A campanha rubro-negra

O Athletico chegou à final após vitórias sobre Juventude (3×1, em 9/12), Independente São Joseense (3×0, em 10/12), Cuiabá (3×1, em 11/12) e EC São Bernardo (6×0, em 13/12), Avaí (2×3 em 14/12). Com esses resultados, terminou a primeira fase na liderança do Grupo B.

Na semifinal, venceu o Operário pelo placar de 2 a 0, na manhã de ontem (15).

O Rubro-Negro termina a BG Cup com o artilheiro e o vice-artilheiro da competição. Emersonn marcou seis vezes e Sorriso fez cinco gols.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários