Time

Furacão empata com o Atlético Mineiro e está nas quartas de final do Brasileiro Sub-17

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O Athletico Paranaense está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A classificação veio com um empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na tarde desta quarta-feira (12), no Joaquim Américo.

Com o resultado, o Furacão terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo A, com 15 pontos. O adversário do Furacão na próxima fase será o Flamengo, que ficou na segunda posição no Grupo B. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira (19), no Caldeirão. A volta acontece no dia 26 de junho [quarta-feira], no Rio de Janeiro. Os horários ainda serão confirmados pela CBF.

Valendo vaga na segunda fase, o jogo começou equilibrado, com as equipes dando pouco espaço ao adversário. As primeiras chances do Furacão foram através de chutes de fora da área, de David e Raimar.

No final da primeira etapa, o Furacão passou a dominar a partida. Raimar, João Pedro e Affonso exigiram boas defesas do goleiro rival. A pressão deu resultado aos 34’. João Pedro recebeu na área e bateu com precisão: 1 a 0!

Porém, o time mineiro conseguiu reagir e chegou ao empate aos 38’, com um gol de Wender.

O segundo tempo começou com o Furacão novamente mais perigoso no ataque. João Pedro, Kawan, Raimar e Affonso apareceram com boas chances de marcar.

Mas quem marcou de novo foi o adversário. Aos 31’, Pabllo pegou o rebote do goleiro para colocar o time mineiro em vantagem.

O castigo não abalou o Rubro-Negro, que seguiu pressionando e chegou ao empate aos 45’. Robinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Moraies, que tocou de letra. Golaço do Furacão, fechando o placar em 2 a 2!

Athletico Paranaense 2×2 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro Sub-17: Nona rodada
Data: 12/06/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Vialle, Willkian e David (Jader); Affonso (Kelvin), Kawan, Raimar (João Oliveira), Gustavo Braga (Mauricio Costa) e Iago (Robinho); João Pedro e Rômulo (Gabriel Morais).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: João Pedro, aos 34’ do 1º tempo; e Gabriel Morais, aos 45’ do 2º tempo.

Atlético Mineiro: Gabriel; João, Natan, Marcão e Diego (Alessandro); Alexandre (Kauê), Neto, Wender (Pabllo) e Luiz; Matheus Campos e Matheus Alisson (Emanuel).
Técnico: Leandro Zago
Gols: Wender, aos 38’ do 1º tempo; e Pabllo, aos 31 do 2º tempo

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários