Time
Furacão supera o Operário e avança à decisão do Paranaense Sub-20

O Sub-20 do Rubro-Negro reverteu a vantagem do Operário e conquistou a classificação para a decisão do Campeonato Estadual.
Na tarde deste sábado (12), no Miniestádio do CAT Caju, o Furacão venceu o time de Ponta Grossa por 2 a 0, após derrota por 1 a 0 na primeira partida. Caio Suassuna e Felipe Chiqueti balançaram as redes para o Athletico.
Na decisão, o Rubro-Negro terá pela frente o vencedor de Cascavel e Coritiba, que se enfrentam neste domingo (13), em Cascavel. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1.
Independentemente de quem passe, o Furacão decidirá o título em casa, já que teve melhor campanha.
Classificação na segunda etapa
O Furacão encontrou um Operário bem postado na defesa na primeira etapa. Mesmo assim, criou boas chances, que pararam em defesas do goleiro Márcio.
Nos minutos finais da primeira etapa, aos 44′, Galdino deu um pontapé em Felipe Chiqueti e recebeu o cartão vermelho. A expulsão abriu caminho para que o Rubro-Negro chegasse à vitória na segunda etapa.
Logo aos 9′, Caio Suassuna completou na segunda trave e abriu o placar para o Furacão. 1 a 0!
O Athletico seguiu na pressão e marcou o segundo gol aos 16′. Felipe Chiqueti recebeu na área, fintou o marcador e bateu cruzado de perna esquerda. Um golaço! 2 a 0!
A piazada do Caju seguiu dominando a partida. E quase chegou ao terceiro gol aos 32′. Marcos André parou no travessão do Operário.
Aos 33′, o Rubro-Negro também ficou com um jogador a menos. Kauan Stabelini recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Mesmo assim, quem quase marcou foi novamente o Furacão. Aos 39′, Juliano Santini arrancou e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e passou muito perto do gol.
O técnico João Correia escalou o Athletico com: Carlos Eduardo; Vitinho (Murilo), Marcos André, Fábio Lucas e Claudinho, Guilherme Back (Kauan Stabelini), Lucas Marezi (Gustavo Veiga) e Lima; Gustavo Gomes (Kayke), Caio Suassuna (Juliano Santini) e Felipe Chiqueti.
Próxima rodada do Brasileiro Sub-20
Já classificado para as quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Furacão volta aos gramados nesta quarta-feira (16).
Pela penúltima rodada, o Rubro-Negro encara o Santos, às 15h, em Santo André (SP).
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br