Time

Goleada e liderança! Piazada vence mais uma no Brasileiro Sub-17

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão está com tudo no Campeonato Brasileiro Sub-17! Na tarde desta quarta-feira (31), o Athletico goleou o Atlético Goianiense por 5 a 1, no Miniestádio do CAT Caju. Foi a quarta vitória rubro-negra em cinco partidas na competição.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 13 pontos e segue na liderança do Grupo A. A primeira fase é disputada em turno único, com as equipes se enfrentando dentro de suas chaves. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Nesta quarta-feira (31), o Furacão foi para cima do adversário desde o primeiro instante. E com 45 segundos de jogo conseguiu abrir o placar. Murilo bateu escanteio pela esquerda, a zaga desviou e Eduardo Kogitzki apareceu na segunda trave para tocar a rede!

O Goianiense deu a resposta já no momento seguinte, com um gol de Pedro Gustavo. Dois minutos de jogo e 1 a 1 no placar!

O jogo seguiu equilibrado, mas quando o final da primeira etapa foi se aproximando, o Furacão passou a dominar o adversário. Aos 44′, Gustavo Walisson tocou para Luiz Candido, que cruzou para Eduardo Kogitzki finalizar com um toque de letra! 

Na segunda etapa, o Athletico controlou totalmente a partida e conseguiu marcar mais três vezes. Primeiro com Murilo, aos 18′. Ele roubou a bola no meio, avançou com ela dominada e bateu firme da entrada da área, no cantinho!

Aos 21′, Sorriso rolou na entrada da área para Gustavo Walisson, que passou pelo zagueiro e bateu cruzado, longe do alcance do goleiro!

E aos 26′, Sorriso cruzou da direita, Felipe Chiqueti dividiu com a defesa e a bola ficou com Murilo, que encheu o pé para marcar o quinto do Furacão!

O Athletico volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 na próxima quarta-feira (7). O adversário será o São Paulo, às 11h, em Cotia (SP).

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Atlético Goianiense 
Campeonato Brasileiro Sub-17: 1ª fase – 5ª rodada
Data: 31/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano (Matheus Soares, aos 33′ do 2º tempo); Dayvisson, Eduardo Silvino (Filipe Bordon, aos 39′ do 2º tempo) e Luiz Candido; Murilo (Fabiano Alves, aos 39′ do 2º tempo), Eduardo Kogitzki e Lima (Diego Coser, aos 30′ do 2º tempo); Sorriso (Thalles, aos 30′ do 2º tempo), Felipe Chiqueti (João Cruz, aos 30′ do 2º tempo) e Gustavo Walisson
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Eduardo Kogitzki, a 1′ e aos 44′ do primeiro tempo; Murilo, aos 18′ e aos 26′, e Gustavo Walisson, aos 21′ do segundo tempo

Atlético Goianiense: Matheus Vieira; Vinicius Lago (Caleb, aos 28′ do 2º tempo), Matheus Povoa, Isaac Nilton e Matheus Macedo; Lucas Amaral, Caio Henrique (Wendel Santos, aos 28′ do 2º tempo) e Bernardo (João Pedro, aos 21′ do 2º tempo); Pedro Gustavo (Thalison, aos 21′ do 2º tempo), Matheus dos Santos e Matheus Carvalho
Técnico: Daniel Rocha
Gol: Pedro Gustavo, a 2′ do primeiro tempo 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários