Time

Goleada na estreia! Athletico faz 7 a 0 no Costa Rica pela Copa do Brasil Sub-17

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Uma grande estreia para a piazada do Caju! No Miniestádio do CAT Caju, o Athletico fez 7 a 0 no Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, no confronto em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Classificação para as oitavas de final!

Otávio, por duas vezes, e Juliano Santini marcaram para o Furacão na primeira etapa. No segundo tempo, mais quatro bolas na rede: Gustavo Gomes, Pedro Lucas e duas de Ítalo.

A próxima fase será disputada em partidas de ida e volta. O primeiro jogo acontece já na semana que vem. O adversário sairá do confronto entre Corinthians (SP) e Criciúma (SC), que se enfrentam às 19h de sexta-feira (30), no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Em busca do gol desde o apito inicial, o Athletico não demorou para balançar a rede. Aos 2′, Arthur Dias virou o jogo na direita para Gustavo Gomes, que avançou e cruzou na área. Otávio estava bem posicionado e testou firme. Furacão em vantagem!

O Costa Rica tentou reagir, mas o Rubro-Negro tinha o controle da partida. Mesmo sem criar muitas chances, a equipe athleticana valorizava a posse de bola e cedia poucas oportunidades ao adversário.

Aos 29′, o domínio do Athletico deu resultado. Em uma bola levantada na área, a zaga afastou e Rhichey ficou com a sobra, pelo lado direito. Cruzamento perfeito para Otávio e mais um gol de cabeça do camisa 11!

O terceiro do Furacão saiu ainda no primeiro tempo. E foi um golaço! Aos 36′, após cruzamento na área, Juliano Santini pegou a sobra e fez fila na defesa do Costa Rica. Quatro adversários ficaram para trás antes do chute certeiro!

Na etapa final, o Costa Rica ia segurando o ataque rubro-negro. Até que, aos 19′, em escanteio pelo lado direito, Ítalo tocou para Rhichey, que levantou na segunda trave. Lá estava Gustavo Gomes, que cabeceou com precisão e anotou o quarto!

O Rubro-Negro não diminuiu o ritmo. Aos 24′, Rhichey colocou Davi Alves cara a cara com o goleiro Rafa, que conseguiu a defesa. Mas Ítalo estava bem posicionado para o rebote e anotou o quinto gol athleticano!

Logo depois, aos 27′, o volante Pedro Lucas marcou sua estreia pelo Furacão com um golaço. Ele arriscou de fora da área, a bola pegou efeito e entrou na gaveta!

E não parou por aí. Aos 42′, Vitinho foi acionado pelo lado direito e viu Ítalo bem posicionado na área. Passe preciso, finalização perfeita e sétimo gol do Furacão no Miniestádio!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 7×0 Costa Rica 
Copa do Brasil Sub-17 2024: Primeira fase
Data: 28/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)

Athletico Paranaense: Murillo; Gabriel Carioca (Kutait, aos 31′ do 2º tempo), Gabriel Feitosa, Arthur Dias e João Vitor; Kauan Stabelini (Pedro Lucas, aos 31′ do 1º tempo), Gustavo Gomes (Juan Felipe, aos 31′ do 2º tempo) e Kauan Pierry (Ítalo, aos 14′ do 2º tempo) Rhichey (Vitinho, aos 31′ do 2º tempo), Juliano Santini (Davi Alves, aos 14′ do 2º tempo) e Otávio
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: Otávio, aos 2′ e aos 29′, e Juliano Santini, aos 36′ do primeiro tempo; Gustavo Gomes, aos 19′, Ítalo, aos 24′, Pedro Lucas, aos 27′, e Ítalo, aos 42′ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Vitinho

Costa Rica: Rafael (Dani, no intervalo); Cauê (João, aos 21′ do 2º tempo), Piauí, Gui (Felip, aos 35′ do 2º tempo) e Zero Oito (João Eduardo, aos 26′ do 2º tempo); Arthur, Pedro e Juninho; Pelé, Lucas Juliano (Weslley, aos 26′ do 2º tempo) e Índio (Fabrício, no intervalo)
Técnico: Marcos Moraes
Cartão amarelo: João Eduardo 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários