Time

Gurias Furacão empatam no clássico e garantem a liderança no Estadual Feminino

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A primeira fase do Campeonato Paranaense Feminino terminou com o Athletico na liderança! Nesta sexta-feira (10), as Gurias Furacão empataram em 0 a 0 com o Coritiba, na Arena Vermelha, e garantiram a classificação na primeira posição.

O Rubro-Negro chegou a 10 pontos em quatro partidas disputadas, com três vitórias e um empate. A equipe athleticana marcou 15 gols e não sofreu nenhum.

Agora, é hora das semifinais. O adversário do Athletico será definido após o encerramento da quinta rodada, que ainda terá o confronto entre Toledo e Rio Branco. Os duelos por uma vaga na decisão estão marcado para este domingo (12). O Rubro-Negro joga às 14h. 

O jogo

O Athletico teve o controle da partida desde o início. Mas o Coritiba se fechava na marcação e dificultava a criação de jogadas. O péssimo estado do gramado também prejudicou bastante a partida, sendo mais um adversário para as atletas.

A primeira boa chance aconteceu em um cruzamento pela esquerda. Alê recebeu na área e cabeceou para fora. Outra oportunidade veio em uma bicicleta de Isa Cardoso, que passou perto da trave.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro foi ainda mais forte no ataque. Nathalia e Rafinha levaram perigo logo nos primeiros minutos. Elen também esteve perto do gol, em um chute que saiu por cima do travessão.

Aos 30′, o jogo foi interrompido por um problema de iluminação e ficou paralisado por cerca de 15 minutos. Quando foi retomado, o Furacão seguiu buscando o gol, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Ficha técnica: Coritiba 0x0 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense Feminino 2023: 1ª fase – 5ª rodada
Data: 10/11/2023 (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Arena Vermelha, em Curitiba

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Danilo Padilha Porse e Jadriel Louri Tosto

Coritiba: Manuella; Tatielle, Julia Vitória e Stephanie; Julia Correia, Kamila, Tayla, Moretti e Isa Momesso; Brendha (Kauane, aos 25′ do 2º tempo) e Bruna
Técnico: Leandro Chibior
Cartões amarelos: Stephanie e Julia Vitória

Athletico Paranaense: Renata; Ale, Tainá e Thaís Prado; Rafinha, Ellen (Iasmyn, aos 44′ do 2º tempo), Duda e Lilian (Evellyn, aos 44′ do 2º tempo); Andressa, Isa Cardoso e Nathalia (Giovanna, aos 22′ do 2º tempo)
Técnico: Brenno Basso
Cartão amarelo: Ale

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários