Time

Gurias Furacão encaram o Botafogo no último degrau para o acesso

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br 17-07-2022

Dois jogos agora separam a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense do sonhado acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E o primeiro deles é neste domingo (7), quando as Gurias Furacão enfrentam o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ).

A partida começa às 15h no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na região norte carioca. Vai contar com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Eleven Sports e cobertura completa aqui pelo athletico.com.br e demais canais oficiais do Rubro-Negro.

Como chegam Athletico e Botafogo para a disputa
A equipe rubro-negra terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, que contava ainda com Minas Brasília (DF), América Mineiro e Aliança (GO). Veja aqui a campanha completa.

Já o time feminino do Botafogo chega às quartas de final depois de terminar a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, em uma chave que tinha também Bahia, Fluminense e Vasco da Gama. Confira mais abaixo como ficaram os jogos que vão definir o acesso.

O que as Gurias Furacão precisam para o acesso
Athleticanas e botafoguenses se enfrentam agora duas vezes. Depois do duelo deste fim de semana, um novo encontro ocorre às 15h de sábado (13) no Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba.

Quem vencer na soma dos placares dos dois jogos fica com a vaga à semifinal e, automaticamente, com o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. Em caso de igualdade, o desempate ocorre nas disputas de pênaltis logo após o fim do tempo normal do jogo de volta.

Expectativa para o jogo
Depois de vencer o América Mineiro e garantir a primeira posição do Grupo A, o Athletico Paranaense teve duas semanas dedicadas a este jogo contra o Botafogo. Mesmo período que o adversário teve para se preparar para o duelo.

O técnico do time feminino do Furacão, Brenno Basso, vê bastante semelhança na proposta de jogo das duas equipes e coloca o encontro de athleticanas e botafoguenses como um dos grandes duelos de todo o campeonato.

“Temos analisado o adversário já faz tempo, até mesmo antes de o confronto ser definido”, comenta Brenno Basso. “Vamos precisar colocar muito bem em prática a nossa estratégia de jogo, de tentar neutralizar as qualidades assim como explorar alguns pontos eventualmente mais fracos do adversário”, analisa o treinador.

“O Athletico Paranaense tem o desejo de ter uma equipe na primeira divisão do futebol feminino. Mas este é principalmente um desejo das nossas atletas”, enfatiza Brenno Basso. “Muitas delas estão desde o início do projeto de futebol feminino do clube, que já tem três anos. É um sonho e um objetivo que temos bem estabelecidos. Então, que as atletas possam colocar em campo esse desejo do acesso. Colocar em campo tudo aquilo que elas têm de ambição para buscá-lo, seja em aspecto físico técnico ou psicológico”, completa.


Neste domingo, 7 de agosto:
Botafogo x Athletico Paranaense
Brasileiro Feminino Série A2 | Quartas de Final | Jogo de ida
Local: Estádio Nilson Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Início: 15h

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistente 01: Jéssica Marciely Laurentino Guimarães (RJ)
Assistente 02: Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Analista de campo: Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Campeonato Brasileiro Feminino A2
Quartas de Final

Jogos de ida
Sábado, 6 de agosto
Fortaleza 0x1 Real Ariquemes
JC Futebol Clube 2×4 Ceará

Domingo, 7 de agosto
15h00: Botafogo x Athletico Paranaense
15h00: Minas Brasília x Bahia

Jogos de volta
Sábado, 13 de agosto
15h00: Athletico Paranaense x Botafogo
15h00: Ceará x JC Futebol Clube
16h30: Real Ariquemes x Fortaleza

Domingo, 14 de agosto
15h00: Bahia x Minas Brasília

Semifinal
Também com jogos de ida e volta. Datas das partidas previstas para 20 e 27 de agosto

Final
Também com jogos de ida e volta. Primeira partida em 10 de setembro. A segunda, 17 de setembro.

Comentários