Time

Gurias Furacão visitaram instituição que abriga crianças vítimas de violência

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Uma grande jogada de solidariedade das Gurias Furacão! Nesta segunda-feira (13), as atletas do time feminino do Athletico visitaram a sede da Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS) e levaram alegria a dezenas de crianças.

A ACRIDAS é uma instituição que há 39 anos acolhe e abriga crianças vítimas de violência doméstica, velando pela proteção integral de seus direitos. Presta atendimento social, psicológico, pedagógico e jurídico às crianças que se encontram em situação de risco e que foram afastadas do convívio diário de suas famílias de origem por ordem judicial.

As atletas do time feminino do Furacão arrecadaram doces e brinquedos. Junto com a comissão técnica e a equipe de Desenvolvimento Humano do clube, elas levaram pessoalmente as doações, oferecendo um momento de alegria e emoção para as crianças atendidas que vivem no abrigo da ACRIDAS, no Bacacheri.

“É uma parceria muito importante para nós, porque confere uma vivência de qualidade com as crianças. A gente pega na mão da criança de um lado e os parceiros do outro. É um trabalho de alta complexidade e que, sem a ajuda de instituições como o Athletico, seria difícil a gente executar. Agradecemos a visita e esperamos que isso aconteça mais vezes”, disse Val Amaral, coordenadora de mobilização de recursos da ACRIDAS.

Além da distribuição dos kits montados pelas próprias jogadoras do Furacão, a visita foi uma oportunidade de convivência com as crianças. Teve bate-bola na cancha da instituição, brincadeiras no playground, lanche e muita diversão.

Comentários