Time

Gurias vencem mais uma e estão na fase final!

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

As Gurias Furacão estão nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2!

Nesta sexta-feira (13), no miniestádio do CAT Caju, o Athletico goleou a Chapecoense por 5 a 2 e garantiu a classificação.

O Furacão encerra a primeira fase na segunda posição do Grupo F, com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota.

Agora, o Rubro-Negro parte para o mata-mata decisivo da competição. O adversário nas oitavas será o Bahia. O primeiro encontro será em casa.

O jogo

Desde o início, o Athletico partiu para pressão. Logo aos 5’, Karen bateu escanteio e a bola foi direto na trave!

O Furacão seguiu na mesma pegada, em uma verdadeira blitz sobre a defesa da Chape. As chances de sucediam de todas as maneiras.

Karen e Isa Momesso chutaram com perigo de fora da área. Lele quase marcou de cabeça, após cruzamento de Milena. Em tabela com Thaís Prado e em um belo passe de Lele, Milena também esteve perto de marcar. 

O gol finalmente saiu aos 49’. Debaixo de um temporal que desabou sobre o CAT Caju desde a metade da primeira etapa, Karen recebeu na intermediária, pela direita, junto a linha lateral. De lá mesmo, ela adiantou a bola e soltou a bomba, na gaveta! 1 a 0!

Depois do intervalo, Lelê teve a chance de ampliar logo aos 2’. Mas a Chape aproveitou um lance de sorte para empatar. Em recuo da defesa rubro-negra para a goleira, a bola parou no gramado encharcado e Tati aproveitou.

Mas a resposta veio rápido. Aos 7’, Karen lançou para Milena, que dominou na entrada da área e bateu no cantinho: 2 a 1!

Aos 26’, mais uma vez o chute de Karen foi decisivo. Em uma falta junto à linha de fundo, pela direita, ela bateu fechado. A bola desviou na defesa e foi para a rede! 

O quarto do Furacão saiu em uma bonita jogada, aos 31’. A goleira Renata lançou para Milena, que tocou de cabeça para Moretti. Ela dominou no peito e devolveu com precisão para Milene, que bateu forte, de primeira! 4 a 1!

A Chape descontou com Tati, aos 41’.

Mas ainda deu tempo para o Furacão marcar mais um e sacramentar a classificação. Aos 47’, Gislaine tocou para Rafa, que bateu por cobertura. A goleira ainda tocou na bola, mas não evitou o quinto do Furacão! 5 a 2! 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×2 Chapecoense
Campeonato Brasileiro Feminino A-2: Grupo F – Quinta rodada
Data: 13/11/2020 [sexta-feira]
Horário: 16h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Bruna (Thalita), Nayara, Alessandra (Tainá) e Thaís Prado; Paloma, Thaís Andrade (Rafa), Lele e Karen (Gislaine); Milena (Tati) e Isa Momesso (Moretti)
Técnica: Vantressa Ferreira
Gols: Karen, aos 49’ do primeiro tempo; Milena, aos 7’; Karen, aos 26’; Milena, aos 31’, e Rafa, aos 47’ do segundo tempo

Chapecoense: Leilane; Evelin, Patricia, Maiara e Laís; Nathaliê, Giovana e Naiane (Letícia); Joice, Brenda e Tati
Técnico: João Romeu
Gols: Tati, aos 5’, e aos 41’ do segundo tempo 

Fotos: José Tramontin/Site Oficial

Comentários