Time

Gurias vencem o Ceará fora de casa pelo Brasileiro Feminino

Foto: Kely Pereira/Staff Images Woman

As Gurias Furacão superaram o Ceará, na tarde deste sábado (29), por 4 a 2. A partida, disputada no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Athletico chegou aos sete pontos e subiu para a 12ª colocação do torneio.

O próximo jogo do time feminino do Rubro-Negro será contra o Grêmio, às 15h da próxima sexta-feira (5), no CAT Caju.

O jogo

O Furacão começou a partida pressionando o Ceará e criando algumas chances para abrir o placar. Logo aos dois minutos, o Athletico teve a primeira boa chance com Nathalia. Aos 13′, em cobrança de falta de Thais Prado, a goleira do Ceará espalmou para escanteio.

Aos 27 minutos, Verônica recebeu lançamento e mandou para o fundo do gol, mas foi marcada a posição irregular.

As gurias continuaram pressionando o Ceará. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Nathália subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol, exigindo a defesa da goleira Miriam.

A pressão exercida ao logo de todo o primeiro tempo surtiu efeito na reta final da primeira parte. Verônica abriu o placar para o Athletico aos 41 minutos. Camila fez um cruzamento certeiro e a atacante athleticana antecipou a zagueira do Ceará. 1 a 0!

Logo no início da segunda parte, aos 7 minutos, Elena empatou para o Ceará. Tainara Quixadá roubou a bola da zagueira Nayara, avançou para dentro da área e rolou para Elena bater para o gol.

O Ceará cresceu no jogo e começou a exigir da goleira Thaís Helena, que fez boas defesas para manter o empate.

O jogo ficou aberto. Foi quando as Gurias Furacão voltaram a ficar na frente do placar. Nathalia completou de primeira um cruzamento feito pela Verônica, pelo lado esquerdo, aos 15 minutos do segundo tempo. 2 a 0!

Aos 34 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Nayara estufar a rede e dar tranquilidade para o Furacão na partida. 3 a 1. Mas a partida ainda não estava definida.

Aos 43 minutos, Amália fez o segundo gol do Ceará, colocando fogo no jogo.

O time da casa passou a pressionar o Athletico e exigir muito da zaga rubro-negra.

Mas antes do apito final, aos 53 minutos, a goleira do Ceará cometeu pênalti em Lilian. Duda Tosti cobrou bem e deu números finais ao placar. 4 a 2!

Ficha técnica: Ceará 2×4 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A1 2023: 1ª fase – 9ª rodada
Data: 29/04/2023 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)

Árbitra: Ingrede Santos (CE)
Assistentes: Camila Ferreira de Sousa (CE) e Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CE)
Quarto árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)

Ceará: Miriam; Rebeca, Karen, Cris (Liliane, aos 28′ do 2º tempo) e Guaciara; Verônica, Fernanda (Raquel, aos 37′ do 1º tempo), Jú Oliveira e Bárbara (Amália, aos 28′ do 2º tempo); Elena e Tainara Quixadá.
Técnico: David Lopes
Gols: Elena, aos 7′ do 2º tempo; Amália, aos 43′ do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Karen 

Athletico Paranaense: Thais Helena; Nayara, Hilary (Tainá, aos 37 do 2º tempo) e Thais Prado; Evellyn (Lilian, no intervalo), Paloma, Camila e Thayslane (Giovanna, aos 43′ do 2º tempo); Verônica, Nathalia (Joyce, aos 43′ do 2º tempo) e Andressa (Duda Tosti, aos 14′ do segundo tempo).
Técnico: Breno Basso
Gols: Verônica, aos 41′ do 1º tempo; Nathália, aos 15′ do 2º tempo; Nayara aos 34′ do 2º tempo; Duda Tosti, aos 53′ do 2º tempo.

Fotos: Kely Pereira/Staff Images Woman

Comentários