Clube

Há 20 anos, Furacão arrancou para o título do Estadual com vitória em Atletiba

Atlético Paranaense e Coritiba voltam a se enfrentar no próximo domingo (4), em mais um clássico pelo Campeonato Estadual. A partida, válida pela quarta rodada, está marcada para as 17h, no Estádio Couto Pereira.
O confronto entre os dois clubes é sempre uma boa oportunidade para recordar Atletibas do passado, que marcaram a história. Um clássico de 20 anos atrás marcou a arrancada do Rubro-Negro rumo ao título do Paranaense de 1998.
No dia 15 de fevereiro de 1998, os times entraram no gramado do Pinheirão, pela sétima rodada do primeiro turno do Estadual. O Furacão liderava o campeonato, com quatro vitórias em seis jogos. O Coritiba vinha em terceiro, quatro pontos atrás, mas com dois compromissos a menos. A vitória no clássico era a chance de se isolar na liderança.
Debaixo de chuva, estavam em campo jogadores que fariam história com a camisa rubro-negra, como o goleiro Flávio, o zagueiro Reginaldo, os meias Adriano e Paulo Miranda, e o atacante Kelly.
Foi dos pés de Luisinho Netto que saiu o primeiro gol da tarde. Aos 17’ do primeiro tempo, ele acertou uma cobrança de falta perfeita, sem chances para o goleiro Régis. O Rubro-Negro ampliou o placar aos 6’ do segundo tempo, com Tuta.
O Coritiba ainda diminuiria o placar, mas a vitória atleticana estava garantida. Foi o primeiro de sete clássicos no Estadual de 1998. Três deles foram disputados na decisão do campeonato, que terminou com o Furacão levantando o troféu.
Na história: Atlético Paranaense 2×1 Coritiba
Campeonato Paranaense: Sétima rodada – Primeiro turno
Data: 15/02/1998 [domingo]
Local: Pinheirão
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Público pagante: 15.249
Renda: R$ 142.255,00
Atlético Paranaense: Flávio; Luisinho, Reginaldo, Edinho Baiano e Dedé; Wilson, Gérson Caçapa, Paulo Miranda e Adriano (Kelly); Tuta (Rodrigo) e Alex (Nowak).
Técnico: Abel Braga
Gols: Luisinho, aos 12’ do 1º tempo; e Tuta, aos 6’ do 2º tempo
Coritiba: Régis; Reginaldo Araújo, Rogério Prateat, Luís Carlos e Rubens Júnior; Claudimiro (Flávio), Reginaldo Nascimento, Marquinhos e João Santos; Claudinho e Sinval (Carlos Alberto Dias).
Técnico: Rubens Minelli
Gol: Marquinhos, aos 15’ do 2º tempo
Cartão vermelho: Reginaldo Nascimento