Clube

Há sete anos, Espanha fazia no Joaquim Américo sua melhor exibição na Copa de 2014

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

Confessa, vai. Você foi um daqueles que “secaram” a atual campeã mundial Espanha na Copa do Mundo de 2014. Mas há sete anos, não adiantou. Na melhor exibição do time ibérico na “Copa das Copas”, os espanhóis venceram a Austrália por 3 a 0 no Estádio Joaquim Américo.

Os australianos até chegaram animados para o jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Grupo B. Claro que contagiados muito pela atmosfera da casa athleticana. Aliás, todo esse clima favorável foi destacado até pela conta oficial da federação nacional de futebol da Austrália no Twitter – Veja aqui a postagem.


Torcida australiana faz a festa no Estádio Joaquim Américo

A partida foi ainda a última do atacante David Villa com a camisa da Espanha. Com o gol anotado no Joaquim Américo (Um golaço! Veja aqui  nos melhores momentos da FIFA), ele se consolidou como o maior artilheiro da Seleção Espanhola de todos os tempos – 59 gols. Recorde que não foi superado até hoje.

Além do Joaquim Américo, quem recebeu a Seleção Espanhola em 2014 também foi o CAT do Caju. À época, o centro administrativo e técnico athleticano já era um dos mais modernos do mundo. E foi escolhido pelos espanhóis para ser a casa do selecionado durante o Mundial no Brasil.


O espanhol Juan Fran passa pela marcação australiana no Joaquim Américo

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (23/06/2014)

Comentários