Time

Ídolo dos anos 80, Roberto Costa visitou o goleiro Weverton no CAT Alfredo Gottardi

Na última sexta-feira (28), o ex-goleiro do Atlético Paranaense, Roberto Costa, bicampeão paranaense com a camisa rubro-negra [1982 e 1983], visitou o CAT Alfredo Gottardi e conheceu o goleiro Weverton. Em um bate-papo descontraído, os ídolos atleticanos compartilharam as histórias com a camisa do Furacão.

“O Atlético Paranaense sempre teve grandes goleiros, desde a época do Caju. Em 70, teve o Picasso. Depois eu, Ricardo Pinto, Flávio e Diego. Hoje, temos o Weverton. Ele honra esta tradição, sendo goleiro de Seleção Brasileira e campeão olímpico”, destacou Roberto Costa.

Para o ex-atleta, que também serviu a Seleção Brasileira e recebeu duas vezes o troféu Bola de Ouro, o camisa 12 do Rubro-Negro é o destaque nacional. “Falei a ele sobre a minha opinião: considero o melhor goleiro em atividade no Brasil”, disse.

Feliz com o reconhecimento, Weverton espera também ser lembrado futuramente pela torcida, assim como Roberto Costa.

“No final das contas, o que realmente vale é isso: o reconhecimento do trabalho quando se para de jogar, daquilo que você foi e o que representou para o Clube. Fico muito feliz em conhecer o Roberto Costa e me imagino também, em 20 anos, ser bem recebido no Clube e ser lembrado, da forma que ele é”, afirmou.

Neste domingo (30), o Rubro-Negro inicia a decisão do Campeonato Estadual, diante do Coritiba. Em busca do bicampeonato, o Furacão contará com a torcida de Roberto Costa.

“Quando se joga uma final com Atletiba, muda tudo completamente, o campeonato tem outra valorização. Esquece-se tudo o que se passou e se vive somente o Atletiba. Vamos torcer para que não somente o Weverton, mas a equipe do Atlético Paranaense, consiga esse bicampeonato”, concluiu.