Clube

Ídolos do passado e do presente se juntaram em evento comemorativo ao aniversário do Rubro-Negro

Em comemoração aos 94 anos de história do Atlético Paranaense, o Clube promoveu uma tarde de autógrafos neste sábado (24). O evento no estádio atleticano reuniu mais de mil torcedores, que puderam ver de perto ídolos do passado e craques do atual elenco profissional do Rubro-Negro.
Em um mesmo local, ex-jogadores como o lendário Ziquita e outros campeões em diversos anos no Furacão se juntaram aos atuais ídolos atleticanos.
Além de Ziquita, estiveram presentes os ex-jogadores Cocito, Alessandro, Rodriguinho, Marcão, Kelly e Paulo Miranda. Do atual elenco, participaram Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Pavez, Lucho González, Matheus Anjos e Pablo. Além deles, Bolinha e Fernando Diniz prestigiaram o evento.
Querido pela torcida, principalmente pela raça que demonstrava em campo, o ex-zagueiro Marcão hoje trabalha como técnico da equipe Sub-19 rubro-negra. No reencontro com os atleticanos, emoção e boas lembranças.
“Ficamos sem palavras para descrever esse momento que vivemos. Estamos marcados na história de um Clube tão gigante quanto o Atlético. E poder tirar fotos e ter esse carinho não tem preço. Os torcedores lembram os períodos em que joguei, fazendo a gente voltar no tempo. Vestimos a camisa com amor e hoje pudemos ter esse retorno”, disse Marcão.
Para o goleiro Léo, que chegou ao Clube no ano passado, o evento serviu como combustível para a sequência do trabalho. “A gente fica feliz com esse carinho e nos motiva. Só tenho a agradecer aos torcedores, que me trataram muito bem. Espero retribuir isso com vitórias e títulos”, afirmou.
Ídolo no final da década de 90, o ex-meia Kelly também relembrou os anos como jogador do Furacão. “Já faz tempo que parei e ainda ter esse reconhecimento do torcedor é muito bom. Alguns vieram com os filhos e apesar de não terem me visto jogar, o conhecimento vai passando por gerações. É uma valorização que o Clube tem com os ex-atletas”, contou.
Matheus Anjos é um dos jogadores mais jovens do elenco profissional do Atlético Paranaense. Apesar disso, foi muito requisitado pelos torcedores, principalmente os mais novos.
“Eu vim da Formação, acompanho o Clube há muito tempo e fico grato por tudo que vem acontecendo. Espero conquistar ainda mais coisas com a camisa rubro-negra e dar alegrias aos torcedores. Tenho esse carinho das crianças, porque muitos se espelham em mim, e isso é especial”, afirmou.
Campeão brasileiro em 2001, o ex-volante Cocito exaltou o evento atleticano. “A emoção é indescritível e me emocionei com algumas histórias. Receber esse carinho depois de tanto tempo mostra que todo o sacrifício daquela época valeu a pena. O maior valor que temos que ter é a gratidão e sou muito grato a tudo que recebi do Atlético e dos torcedores”, concluiu.