Time

Jogaço da piazada! Athletico faz 2 a 0 no Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

A piazada do Furacão conquistou uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! Na tarde desta terça-feira (20), o Athletico enfrentou o Palmeiras, no CAT Caju, e coroou ótima atuação com um triunfo por 2 a 0. Renan Viana e Julimar marcaram para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Athletico volta ao G8 da competição. Com 10 pontos em seis jogos, o Furacão é o sétimo colocado. No Brasileiro Sub-20, vinte equipes se enfrentam em turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final.

O Rubro-Negro volta a jogar no próximo domingo (25), de novo no miniestádio do CAT Caju. O adversário será o Santos, em jogo marcado para as 16h. 

O jogo

O Furacão adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial. Com a marcação avançada, o time rubro-negro conseguia recuperar a bola no campo de ataque e levar perigo constante ao goleiro Matheus.

A primeira chance aconteceu com João Vialle, que aproveitou um rebote da zaga e bateu por cima do gol. Na melhor oportunidade do Palmeiras, Léo Linck apareceu bem para defender a cabeçada de Kevin.

Depois disso, só deu Athletico. Rômulo e Julimar deram muito trabalho ao goleiro palmeirense, que vinha conseguindo manter o placar fechado.

Até que, aos 37′, Murillo recebeu a bola de Léo Linck no campo de defesa e lançou para Julimar. O atacante ganhou do zagueiro Michel na corrida e tocou na saída de Matheus. Furacão na frente!

O segundo tempo começou na mesma toada, mas desta vez não demorou para o Furacão balançar a rede.

Aos 6′, João Pedro recebeu no meio, viu Vinícius Kauê subindo livre pela esquerda e virou o jogo. O lateral dominou e cruzou na cabeça de Julimar, que tocou com precisão, tirando do goleiro. Golaço rubro-negro!

O Athletico seguiu controlando o jogo e teve boas chances de ampliar o placar. Em mais um passe perfeito de João Pedro, Renan recebeu livre e bateu por cima do gol. E Vitor do Carmo, após cruzamento de Murillo, tocou de cabeça para fora.

Grande atuação e importante vitória da piazada! 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 6ª rodada
Data: 20/07/2021
Horário: 16h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Juninho (Pierre, aos 43 do 2º tempo), Jader (Gabriel Braga, aos 30′ do 2º tempo) e João Pedro (Danielzinho, aos 25′ do 2º tempo); Julimar (Vitor do Carmo, aos 30′ do 2º tempo), Renan Viana (John Mercado, aos 25′ do 2º tempo) e Rômulo (Tallison, aos 43′ do 2º tempo). Técnico: Bernardo Franco
Cartões amarelos: Jader e Renan
Gols: Renan Viana, aos 37′ do primeiro tempo; Julimar, aos 6′ do segundo tempo

Palmeiras: Matheus; Garcia, Henri, Michel e Vanderlan (Victor Hugo, aos 20′ do 2º tempo); Vitinho (Naves, aos 39′ do 2º tempo), Yago Santos (Pedro Henrique, no intervalo) e Jhonatan (Pedro Acácio, no intervalo); Gabriel Silva, Newton e Kevin (Marino, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho

Fotos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários