Time

Jogadores do Sub-17 do Atlético Paranaense visitaram o Pequeno Cotolengo

A manhã da última quarta-feira (7) foi um momento de solidariedade e aprendizado para 35 atletas da equipe Sub-17 do Atlético Paranaense. Em uma pausa na rotina de treinos, eles fizeram uma visita ao Pequeno Cotolengo Paranaense, instituição que abriga pessoas com múltiplas deficiências.
Os jovens jogadores e a comissão técnica do Sub-17 rubro-negro conheceram as diversas alas e casas da instituição, localizada no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Durante a vista, os moradores do Pequeno Cotolengo demonstraram toda a alegria por receber os atletas do Furacão, com abraços e muitos sorrisos.
Dois campeões brasileiros pelo Furacão, atualmente profissionais do Clube, participaram da visita: Cocito e Rogério Corrêa.
“Esperamos que com isso eles deem mais valor à vida. É importante que eles saibam que o que é pouco para nós, para outras pessoas pode ser muito”, disse Cocito.
Para Rogério Corrêa, treinador da categoria Sub-17, o passeio foi uma grande lição. “Nós, que temos saúde, às vezes reclamamos de tudo. Quando chegamos em um lugar como esse, a gente vê a felicidade de um abraço, um beijo e uma conversa. Aprendemos a reconhecer que a gente pode sempre dar um pouco mais para crescer como ser humano”, afirmou.
O zagueiro Guilherme Franceschi garante que o objetivo foi atingido. “Pudemos aprender muito. Muita gente tem muito e reclama. Essas pessoas, com coisas simples como uma visita ou um abraço, ficam muito felizes. As pessoas aqui enfrentam muitas dificuldades, mas não têm nada a reclamar. Foi um ótimo passeio e uma grande lição”, ressaltou.
O diretor administrativo do Pequeno Cotolengo, Diogo Azevedo, agradeceu em nome dos moradores da instituição. “Para o Pequeno Cotolengo, iniciativas como essa são muito importantes. Muitas vezes as pessoas têm uma visão do Pequeno Cotolengo muito diferente do que encontram aqui. Nossos moradores enxergam em nossos funcionários e nos visitantes uma família”, disse.
Os atletas do Sub-17 do Furacão fizeram uma doação de chocolates para a Páscoa dos moradores do Pequeno Cotolengo. Também entregaram uma camisa do Atlético Paranaense autografada, que será leiloada para arrecadação de fundos à instituição.