Vídeos

Juan Carlos Osorio concedeu entrevista coletiva após treino na Ligga Arena

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após comandar o treino aberto do Furacão, nesta terça-feira (16), o técnico Juan Carlos Osorio concedeu entrevista coletiva na Ligga Arena. Aos profissionais de imprensa, o novo treinador falou sobre a decisão de se juntar ao clube, os objetivos na temporada e sobre como a torcida verá o Athletico em campo em 2024.

“No último ano, tomei a decisão de não estar no futebol, para me despedir do meu pai. Foi muito difícil, mas aprendi muitas coisas. Tive tempo de meditar, de pensar e decidir onde quero trabalhar. Havia três países em que eu queria trabalhar: no Brasil, na Inglaterra e na Colômbia, pela seleção. O Athletico me contatou, conversamos e acreditei que este era o melhor projeto esportivo. Vim para cá e constatei que estava certo. Nas Américas, este clube está entre os dois ou três melhores. Estamos muito felizes. Voltar ao futebol brasileiro é voltar ao futebol que eu sempre admirei, desde criança”, afirmou.

Segundo Osorio, a busca por dominar o jogo através da posse de bola foi a principal evolução do futebol nos últimos anos.

“O futebol evoluiu mais ao tratar de controlar o jogo defendendo a bola, não o espaço. Anteriormente, havia uma grande maioria de times que defendiam o espaço, em bloco muito baixo e jogavam em transição. Hoje há equipes que disputam a posse de bola. Controlar o jogo através de controlar a bola. A grande mudança do futebol nos últimos anos é o de jogar o futebol com a posse de bola, criando a maior quantidade de opções possíveis”, disse.

Segundo o treinador athleticano, essa será a forma de jogar que ele vai implantar na equipe.

“Vamos tratar sempre de manter o controle do jogo através da posse de bola. Haverá partidas muito difíceis, que podem fazer com que nos defendamos de outra maneira. Mas vamos sempre respeitar o jogo, fazer com que a torcida desfrute do jogo ofensivo que vamos propor. Nossa torcida vai ficar muito orgulhosa do nosso jogo, porque vamos tentar sempre ser protagonistas”. garantiu.

Osorio ressaltou que o objetivo do clube é conquistar um título de relevância nacional ou internacional em 2024.

“A diretoria foi muito clara, de que vamos tratar para que o clube dê seu próximo salto de qualidade. Este salto pode ser a conquista do Brasileirão, da Copa do Brasil, da CONMEBOL Sudamericana. O torneio estadual vai nos ajudar a nos preparar para isso. Este é um clube importante, que quer em seu centenário fazer sua própria história. Estamos conscientes disso e orgulhosos por terem acreditado em nós. Teremos dois ou três meses para nos prepararmos para os outros oito meses, onde teremos três competições com jogos a cada três dias”, disse.

Comentários