Time

Lateral-esquerdo Abner é o novo reforço do Athletico Paranaense

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Furacão acertou a contratação do lateral-esquerdo Abner, de 19 anos, que estava na Ponte Preta. O jogador já fez os exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o Athletico.

O Clube optou por pagar a multa rescisória do jogador junto à equipe de Campinas (SP), por se tratar de um atleta de alto nível e que se encaixa no perfil do Rubro-Negro. Em busca de protagonismo em todas as competições, o Furacão investe para fortalecer a equipe em campo, sem deixar de lado a filosofia de formação e valorização de atletas jovens e talentosos.

Abner vestirá a camisa 16 do Athletico. “Foi uma decisão tomada por mim, minha família e meu staff. Chego com uma expectativa muito boa para o restante do ano”, disse o jogador, em entrevista ao Site Oficial.

Para o lateral-esquerdo, a filosofia do Furacão com os jovens talentos foi fundamental para o acerto. “Isso foi um dos fatores que fez com que eu viesse para cá. Com a confiança que o Clube dá, espero dar retorno dentro de campo, junto com os meus novos companheiros. Espero fazer história dentro do Clube”, destacou.

Desejado por clubes do Brasil e do exterior, Abner subiu para o time principal da Ponte Preta no início deste ano e era titular absoluto do time de Campinas (SP).

Ficha técnica: Abner
Posição: Lateral-esquerdo
Nome: Abner Vinicius da Silva Santos
Data de nascimento: 27/05/2000 [19 anos]
Local de nascimento: Presidente Prudente (SP)
Número da camisa: 16
Clubes em que atuou: Ponte Preta

Comentários

FERNANDO VINICIUS DOMAKOSKI MARCANTE
5 anos

Excluir
Boa contratação, finalmente chegou a fase do protagonismo.

CLAYTON JOSÉ DE MELLO GEMBA JUNIOR
5 anos

Excluir
Boa Furacão, acertou em cheio nessa! Que seja bem vindo e muito feliz aqui.