Time

Léo Cittadini completou 150 jogos com a camisa rubro-negra

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Léo Cittadini atingiu uma importante marca pelo Athletico nesta quarta-feira (15), no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Em sua quarta temporada pelo clube, o meia completou 150 jogos com a camisa rubro-negra.

Cittadini chegou ao Athletico no início de 2019, contratado junto ao Santos. Sua estreia aconteceu no dia 13 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre General Díaz, do Paraguai, em amistoso disputado no Caldeirão.

No Furacão, Citta participou das campanhas de cinco títulos: Paranaense 2019, Levain Cup 2019, Copa do Brasil 2019, Paranaense 2020 e CONMEBOL Sudamericana 2021.

Nesta quarta (15), o meia recebeu uma placa comemorativa pela marca atingida e uma camisa com o número 150, entregues pelo diretor Marcio Lara. E após começar a partida entre os suplentes, entrou no lugar de Matheus Fernandes, no intervalo.

“Estou muito feliz. Completar 150 jogos com essa camisa é uma marca muito boa para mim. Claro que com a vitória seria bem melhor. Começamos muito bem o jogo, pressionando o Corinthians. Numa felicidade do Roger Guedes ele conseguiu fazer o gol. A partir daí tentamos impor nosso ritmo. Voltamos melhor no segundo tempo, pressionamos e conseguimos o gol”, disse Citta.

Segundo o camisa 18, o time teve uma boa atuação, contra uma grande equipe.

“Tem que tirar muitas coisas positivas daqui hoje, independentemente do resultado. Lógico que a gente gostaria de vencer. Mas foi um grande jogo, contra uma grande equipe. O importante é continuar somando pontos no Brasileiro. Nossa equipe vem em uma crescente. Sempre entramos para vencer, mas nem sempre é possível. É sempre bom pontuar e chegamos muito confiantes para o clássico do próximo domingo”, afirmou.

Léo Cittadini no Furacão

150 jogos
70 vitórias
35 empates
45 derrotas
15 gols marcados

Comentários