Time

Mais uma final na Formação!

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

As Categorias de Formação do Athletico conquistaram mais um grande resultado neste domingo (20), demonstrando o trabalho de excelência do Rubro-Negro.

No miniestádio, os jovens talentos do Furacão venceram o Flamengo por 3 a 1 e avançaram à final do Campeonato Brasileiro Sub-20! Vinicius Mingotti, Julimar e Dudu marcaram os gols athleticanos.

É a segunda decisão nacional da Formação do Athletico nesta temporada. O Clube também chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-17 e ficou com o vice-campeonato. 

O adversário na final, prevista para os dias 17 e 24 de janeiro, sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Corinthians, que se enfrentam nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte (MG). A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

As ordens dos mandos de campo na decisão dependerá do jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians. Quem somar mais pontos durante todo o torneio decidirá o Brasileiro Sub-20 em casa. 

A classificação athleticana

A semifinal não poderia ter começado melhor para o Furacão.

Logo aos dois minutos, Mingotti foi lançado, aplicou um chapéu no goleiro e completou de cabeça para as redes. GOLAÇO! 1 a 0!

Mesmo em vantagem, o Athletico continuou em cima. Aos 14’, foram duas chances, com Jajá e Raimar. No minuto seguinte, Luca Caio foi quem ficou perto de marcar.

Mas o Flamengo não chegou à toa na semifinal e também levava perigo. Aos 23’, Leo Linck fez uma grande defesa em uma conclusão praticamente na pequena área. O auxiliar marcou o impedimento no lance.

Parecia que os cariocas estavam mais próximos do gol. Só parecia…

Aos 27’, a piazada aproveitou uma saída de bola errada do Flamengo e marcou o segundo!

João Pedro cruzou da esquerda. Julimar teve tempo para dominar dentro da área e bater com força para o fundo das redes! 2 a 0!

Mas boa vantagem athleticana não durou muito tempo. Aos 31’, Leo Linck não conseguiu afastar o cruzamento da esquerda e Gabriel Barros mandou para o gol. 2 a 1.

O jogo ficou equilibrado e mais truncado. E seguiu assim na segunda etapa.

Em desvantagem, o Flamengo buscava mais o ataque. O Furacão tentava aproveitar os espaços deixados pelos cariocas.

As chances só apareceram na parte final da partida. E definiram a classificação athleticana.

Aos 31’, Rômulo teve uma grande oportunidade. Ele deu uma meia-lua no zagueiro e tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado.

Mas quatro minutos depois, saiu o gol que definiu a partida! Dudu arriscou o chute de longe e venceu o goleiro! 3 a 1 no CAT Caju!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Flamengo
Campeonato Brasileiro Sub-20: Semifinal – Jogo de volta
Data: 10/01/2020 [domingo]
Horário: 20h
Local: Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico Paranaense: Leo Linck; Luca Caio (João Vialle, aos 42’ do 2º tempo), Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan, Ramon (Gustavo Braga, aos 42′ do 2º tempo) e João Pedro (João Victor, aos 42’ do 2º tempo); Jajá (Iago, aos 32’ do 2º tempo), Vinicius Mingotti (Rômulo Cardoso, aos 25’ do 2º tempo) e Julimar (Dudu, aos 25’ do 2º tempo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Vinicius Mingotti, aos 2’ do 1º tempo; Julimar, aos 27’ do 1º tempo; Dudu, aos 35’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan Patrick, aos 10’ do 1º tempo; Dudu, aos 36’ do 2º tempo

Flamengo: Pedro Caracoci; Matheuzinho, Gabriel Noga, Otávio e Ramon; Daniel Cabral (Yuri, aos 37’ do 2º tempo), Richard, Max e Lázaro (Thiaguinho, aos 33’ do 2º tempo); Gabriel Aires (Guilherme Bala, aos 25’ do 2º tempo) e Gabriel Barros.
Técnico: Maurício Souza
Gols: Gabriel Barros, aos 31’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Daniel Cabral, aos 38’ do 1º tempo; Gabriel Noga, aos 25’ do 2º tempo; Ramon, aos 33’ do 2º tempo

Fotos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários