Time

Mais uma vitória da piazada no Brasileiro Sub-20!

Créditos: Du Caneppele/Site Oficial

A piazada do Caju conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste sábado (28), o Athletico Paranaense derrotou o América Mineiro por 2 a 1, no miniestádio do CAT Caju.

Foi a quarta vitória seguida do Furacão no torneio. Agora, o time comandado por Rafael Guanaes soma 30 pontos em 14 jogos e segue entre os quatro primeiros. Os oito melhores da primeira fase se classificam para o mata-mata final.

O América precisava de um bom resultado para seguir vivo na competição e partiu para cima. O Athletico respondia na mesma moeda, fazendo um jogo aberto e de muita velocidade. 

Quem saiu na frente foram os visitantes. Em uma bela jogada, Diego recebeu passe de calcanhar dentro da área e marcou.

A partir daí, veio a pressão rubro-negra. O goleiro Robson, do América, teve muito trabalho, fez grandes defesas e conseguiu evitar o empate até os 40’.

Mas depois de mais uma blitz athleticana, Mingotti aproveitou um cruzamento de João Pedro pela esquerda e cabeceou no cantinho: 1 a 1!

A segunda etapa seguiu na mesma toada. O Athletico pressionava e o goleiro Robson ia salvando o América, que era sempre perigoso nos contra-ataques.

Mas a pressão rubro-negra deu resultado ao 35’. Jajá arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou na cabeça de Rômulo. Robson defendeu, mas o rebote caiu no pé de John Mercado, que soltou a bomba e decretou a virada!

O Athletico volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira (2). O adversário será o Santos, às 15h, de novo no CAT Caju. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 América-MG
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 15ª rodada
Data: 28/11/2020
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Luca Caio (Paulo Victor, aos 18’ do 2º tempo), Edu, Luan Patrick e Raimar; Pierre (Matheus Rampon, aos 18’ do 2º tempo), Ramon e João Pedro (Fornari, aos 41’ do 2º tempo); Jajá, Vinícius Mingotti (Rômulo, aos 11’ do 2º tempo) e Julimar (John Mercado, aos 11’ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Vinícius Mingotti, aos 40’ do primeiro tempo; John Mercado, aos 35’ do 2º tempo

América-MG: Robson; Einstein, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio (Vitor Hugo, aos 8’ do 2º tempo); Matheus Santos, Lucas Gabriel e Gustavinho (Mateus Henrique, aos 8’ do 2º tempo); Carlos Alberto (PH, aos 29’ do 2º tempo), Diogo (Vitinho, no intervalo) e Kawe (Léo Tórtura, aos 29’ do 2º tempo)
Técnico: Willian Batista
Gol: Diogo, aos 12’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Zé Vitor

Fotos: Du Caneppele/Site Oficial

Comentários