Clube

Maranhão voltou a andar! Uma história de superação com o apoio da FUNCAP

A vida é cheia de surpresas e pode trazer dificuldades inesperadas. O jornalista athleticano Carlos Queiroz Maranhão viveu nos últimos anos uma história de superação e contou com o apoio da Fundação Athletico Paranaense [FUNCAP] para chegar a um desfecho feliz.

Jornalista há 46 anos, Maranhão sempre acompanhou o Athletico, como profissional e como torcedor. Viveu os tempos da antiga Baixada, a era das dificuldades financeiras e das secas de conquistas, comemorou muitos títulos e viveu a revolução pela qual o clube passou nos últimos 25 anos.

Muitas vezes, registrando os feitos rubro-negros nos diversos veículos para os quais trabalhou e também no “Jornal da Paixão”, projeto próprio que circulava dentro do estádio athleticano.

No ano passado, Maranhão enfrentou uma série de complicações decorrentes da diabetes. Passou por sete cirurgia e teve que amputar a perna direita. “Foi uma sequência muito dura, muito difícil. Mas tive uma ajuda significativa e 100% importante, através da FUNCAP e do presidente Mario Celso Petraglia”, conta.

Para voltar a caminhar, Maranhão precisava de uma prótese e passou a levantar recursos através da venda de seu livro de crônicas “Sussurros na Alma”. 

Com o apoio da FUNCAP, Maranhão conseguiu atingir seu objetivo. A Fundação repassou a ele o valor necessário para a compra da prótese e em troca recebeu a doação de 350 exemplares do livro.

“Esse gesto maravilhoso me proporcionou a compra dessa prótese e a realização da fisioterapia em uma das maiores empresas do mundo nesse segmento. Coloquei a prótese mais evoluída que existe, própria para diabéticos. Então, só tenho a agradecer essa participação da FUNCAP. Eu sempre fui um athleticano apaixonado pelo nosso clube e nunca imaginei que teria essa resposta. Estou muito feliz e tive de volta minha vida. Agradeço ao clube, à FUNCAP e ao presidente Petraglia”, diz Maranhão.

Comentários