Clube

Marcos Biasotto retorna ao Furacão para gerenciar dois núcleos ligados ao futebol athleticano 

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Athletico Paranaense ganhou um reforço fora das quatro linhas. O profissional Marcos Biasotto retorna ao Clube após 13 anos. Entre 2005 e 2007, Biasotto atuou no Rubro-Negro como coordenador das Categorias de Formação. Após deixar o Furacão, o profissional trabalhou em equipes como Palmeiras, Flamengo e Internacional.

No CAP, Marcos Biasotto será responsável agora por gerenciar dois núcleos diretamente ligados ao futebol. Um deles é o de Desenvolvimento TécnicoMetodológico, que estava sob a responsabilidade de Eduardo Barros. O outro é o núcleo de Performance e Saúde Esportiva.

“Eu estava em uma parte mais administrativa, gerenciando várias áreas no Internacional. O convite aqui foi para tocar duas áreas mais próximas ao campo. Isso fez com que eu tomasse a decisão de retornar para cá”, explicou. “É um clube pelo qual eu tenho um carinho muito grande e que me ajudou no início da minha formação fora do campo. É um projeto com coerência, que tem um caminho. Foi a tomada de decisão mais importante da minha vida, mas creio que fiz a escolha correta”, completou.

Como jogador, Biasotto se formou no São Paulo, atuou no Paulista, no Mogi Mirim e também no Japão. Fora das quatro linhas, trabalhou como treinador, auxiliar técnico, coordenador e gerente de várias áreas ligadas ao futebol.

“Eu já vivi um pouco de tudo no futebol. Tive uma formação no São Paulo, ainda garoto, depois fui jogar em Jundiaí e joguei no Japão cinco anos, o que me ajudou a ter uma cultura e um pensamento diferentes”, disse. “Passei em várias funções e isso foi me dando uma experiência para lidar exatamente com a função que terei aqui, de cuidar de todo o desenvolvimento dos processos”, acrescentou o profissional.

Depois de tantos anos fora do CAT Alfredo GottardiBiasotto pôde ver de perto a evolução do Clube e constatou o ponto principal do crescimento athleticano.

“A mudança é estratosférica. Mas eu estava me lembrando do projeto, do planejamento e de toda a linha desenhada naquela época. Eu saí no início de 2007 e o projeto que o Clube tinha para dez anos aconteceu. Todas as melhorias propostas foram feitas. Athletico seguiu evoluindo e hoje é um clube muito grande. Agora é dar continuidade ao trabalho e aos novos objetivos”, finalizou Marcos Biasotto. 

Comentários