Time
Marildo Campos é o novo diretor das Categorias de Formação do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense acertou a contratação de Marildo Campos para o cargo de diretor das Categorias de Formação.
Marildo Ferreira de Campos tem 51 anos e estava no Novorizontino (SP) desde a fundação do clube, em 2010. No time paulista, desenvolveu todo o trabalho das equipes de base, que se tornaram um case de sucesso no país. Na última temporada, o time conquistou o Campeonato Paulista Sub-20, superando as quatro grandes forças do estado.
Agora no Rubro-Negro, o novo diretor das Categorias de Formação espera potencializar uma das essências do Furacão: a revelação de jovens talentos.
“O Athletico tem sido vencedor em todos esses anos. O ano passado serve para rever algumas questões, mas não perder a essência. E a essência do Athletico é lançar atletas”, afirma.
Antes de iniciar a carreira como gestor, Marildo foi jogador de futebol. Ele defendeu a camisa rubro-negra em 1997.
Jovens talentos à altura da infraestrutura
Marildo iniciou os trabalhos no CAT Caju nos últimos dias. O profissional destaca que o objetivo é revelar jogadores que estejam à altura da infraestrutura que o clube oferece diariamente.
“Estou em um momento de transição. Entendendo e assimilando tudo. Mas eu diria que, se eu pudesse trazer um retorno ao Athletico, seria na formação de extremo potencial, de atletas que realmente estão no nível da infraestrutura e da marca. Eu vejo isso como o meu dever”, ressalta.
Dentro do processo de formação, o diretor enfatiza a importância de um olhar atento ao atleta, para que seja possível extrair todo o potencial esportivo.
“Temos que entender quais são as dores do atleta, o que o move e como o deixar estimulado o tempo todo. Quando o menino chega neste clube e encontra isso (a estrutura), dá a impressão de ter vencido na vida. Mas não é bem por aí. Ele precisa fazer desta infraestrutura apenas um suporte para voos maiores”, afirma. “A escola é fundamental. Não podemos desvincular isso do atleta. Se ele é bom dentro de campo, vai precisar ser bom também fora. Quem quiser vencer na vida dentro do Athletico Paranaense, vai vencer de forma plena, não só dentro de campo”, completa.
Assista, abaixo, à entrevista completa de Marildo Campos à Rede Furacão:
Comentários