Time

“Me encanta a forma que a equipe joga”, disse Vidal, em sua estreia pelo Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O mais novo reforço do Furacão fez sua estreia com a camisa rubro-negra. Arturo Vidal entrou em campo pela primeira vez como jogador do Athletico neste domingo (16), na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz desde que cheguei. Creio que tomei a melhor decisão. Foram muitas emoções. Faz tempo que eu queria jogar e demonstrar o que fiz na minha carreira. Ainda mais em um ótimo time como o Athletico. Jogar junto com o Fernandinho me fez recordar muito o que fiz em toda a minha carreira. O objetivo é que o clube siga cada vez mais forte”, afirmou.

Relacionado entre os suplentes, Vidal foi muito aplaudido pela torcida rubro-negra desde o aquecimento. Aos 16′ do segundo tempo, com a camisa 23, ele entrou em campo no lugar de Vitor Bueno e participou bastante do jogo, tanto na marcação quanto na criação.

“Dentro de campo me senti feliz, com muita vontade de mostrar quem sou. Me encanta a forma que a equipe joga, como pressiona. De atacar com muita gente, se defender bem e também tocar bem a bola. Quando eu estava no Flamengo, a equipe mais difícil de enfrentar era o Athletico. Sempre partidas muito difíceis, em que tínhamos que dar o máximo. Também por isso tomei a decisão de estar aqui. Quero agradecer à torcida, que me aplaudiu e gritou o meu nome. Isso me dá ainda mais motivação”, disse.

Um dos maiores nomes da história do futebol chileno, Arturo Vidal foi revelado pelo Colo-Colo. Fez uma carreira de sucesso na Europa, com passagens por clubes como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Pela seleção de seu país, faz parte da “Geração Dourada”, que conquistou o bicampeonato da Copa América.

Anunciado como reforço na última sexta-feira (14), Vidal diz que seu maior objetivo é ajudar o Furacão a conquistar a CONMEBOL Libertadores.

“Esse é o primeiro objetivo que tenho em minha cabeça e também é o do clube. Por isso nos juntamos e eu tomei a decisão de vir para cá. Espero que a gente consiga melhorar cada vez mais. O Athletico é uma equipe que vem crescendo muito. Agora, as duas partes se juntaram e são muito ambiciosas”, ressaltou.

Comentários