Clube

Modelo de gestão esportiva buscará otimizar a formação de jogadores do Athletico Paranaense

Créditos: Juliano Valério Filardo

Os Quatro Ventos soprarão mais fortes do que nunca no projeto esportivo do Athletico Paranaense em 2021. O modelo de gestão que vem sendo aplicado na equipe principal desde outubro (2020) também será implementado nas Categorias de Formação. Este modelo integrará ainda mais os jovens talentos do CAT Caju aos jogadores profissionais.

O objetivo é tornar o processo de formação, reconhecido internacionalmente, ainda mais eficiente, otimizando a transição e o aproveitamento de atletas no time principal. Neste momento, o foco estará no elenco de Aspirantes e no elenco Sub-20 (formado por atletas acima de 17 anos).

Para acelerar o alinhamento conceitual da Formação ao grupo principal, o Athletico Paranaense integrará as categorias com os mesmos processos. A estrutura organizacional, os métodos de treinos, o modelo e as ideias de jogo, assim como os conceitos gerais são alguns dos pontos que já vem sendo alinhados de forma muito próxima ao que tem sido executado pelo time principal.

Para que essa integração aconteça, os auxiliares técnicos da equipe principal assumirão interinamente as categorias Aspirantes e Sub-20. Os torcedores poderão acompanhar esta estruturação inicialmente através dos Aspirantes, que disputarão o Campeonato Paranaense Profissional 2021.

Com isso, o Athletico Paranaense terá todas as categorias alinhadas ao processo de gestão implementado por Paulo Autuori e sua equipe técnica para a sequência dos trabalhos e para o futuro próximo do clube.

CLIQUE AQUI, acesse o Furacão Live e assista ao vídeo especial sobre o modelo de gestão.

Comentários