Clube

Mudanças nas Categorias de Formação do Athletico Paranaense

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Club Athletico Paranaense implantou uma importante reformulação em suas Categorias de Formação. O principal objetivo é melhorar a formação dos atletas e acelerar a exposição em jogos de maior nível contra jogadores mais velhos.

Por exemplo, nas competições estaduais, os atletas de 15/16 anos entram em campo pela categoria Sub-17. Já no Paranaense Sub-19, jogadores de 17 e 18 anos têm enfrentado equipes formadas por atletas de até 20 anos.

Reconhecidamente um clube inovador e formador, o Athletico iniciou as mudanças no mês de abril e vem se mantendo nas primeiras colocações das competições. As equipes, que antes estavam divididas em Sub-15, Sub-17 e Sub-19, agora são Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Aspirantes.

A equipe de Aspirantes segue sob o comando do técnico Rafael Guanaes, que conta também com os jogadores acima de 18 anos. Desta forma, o treinador tem comandado o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e no Brasileirão Sub-20.

Confira, abaixo, como ficaram as novas categorias do Athletico Paranaense, com os respectivos técnicos:

– Aspirantes: Rafael Guanaes
– Sub-18: Rogério Corrêa
– Sub-16: Bernardo Franco
– Sub-15: Alexandre Silva
– Sub-14: Jonathan Silva

Comentários

JUAREZ PATRIOTA
4 anos

Excluir
Renan patriota

JUAREZ PATRIOTA
4 anos

Excluir
Tenho um filho de 14 anos gostaria de fazer uma avaliação aí, têm um vídeo dele no YouTube Renan,como faço pra fazer uma avaliação,grato